OLGA CARVALHO mostra-se indignada pela forma como a Rádio Renascença recolheu as suas declarações

DECLARAÇÕES reproduzidas pela Rádio Renascença :
Olga Carvalho, diretora do Agrupamento de Escolas de Nelas, segundo a Rádio Renascença afirmou que “agimos em conformidade, averiguando o que aconteceu, como previsto na lei. À partida fica por aqui, é uma situação pontual e está resolvida”,disse, adiantando não haver “registo de situações anteriores”, ou seja, no seu entender, “o caso está a ser feito pela comunicação social, pois não há situação de bullying. É uma brincadeira estúpida que tem de ser encarada e tratada como tal, de acordo com os procedimentos previstos na lei”.

Olga Carvalho, instada pelo nosso jornal a comentar este esclarecimento que fez à Rádio Renascença, mostrou-se indignada pela  forma como foi recolhido, considerando ter sido “abusivamente gravado por uma “jornalista” que me telefonou enquanto eu me deslocava a pé na rua. Estas frases não foram autorizadas por mim uma vez que não tive conhecimento da sua gravação. Da forma como estão transcritas parece-me que não contribuem em nada para o esclarecimento da situação, dando apenas oportunidade a comentários , extrapolações, e interpretações por quem não sabe o que realmente aconteceu”.  
Aludindo ao facto concreto, esclareceu que “garantidamente a Escola não desvaloriza este tipo de comportamentos e atua de acordo com o contexto e dimensão que têm. Para isso é preciso averiguar e neste momento a nossa maior preocupação é não expor o jovem, com comentários sensacionalistas e agindo sim de acordo com o disposto no estatuto do aluno e ética escolar que é o que estamos a fazer em relação aos alunos envolvidos, com a devida e necessária descrição. Nesta e em todas as outras situações. Também não descuramos a nossa ação pedagógica na prevençao de situações e comportamentos semelhantes, por isso temos contado com a colaboração da Escola Segura que tem desenvolvido ações nas turmas do 2º e  3º Ciclos sobre utilização da internet, bem como com  a UCC sobre bullying”.

4 comentários em “OLGA CARVALHO mostra-se indignada pela forma como a Rádio Renascença recolheu as suas declarações”

  1. e é por estas atitudes da escola que os jovens fazem o que fazem… vergonha….brincadeira? desde quando e que isto e uma brincadeira pf…. ganhem juizo….

  2. O bullying são todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, realizadas por um ou mais estudantes contra outro ou outros!
    seja um caso de bullying ou não, são na mesma agressões! Como sempre vai tentar abafar-se o caso.
    Este não é um caso unico! Quem de direito que investigue que muitos mais se saberão!

  3. Ja eu estudava naquele escola ja se haviam casos semelhantes a estes o que se pedia na altura o Director Jaime Torrinhas era para nao sair dali o caso que podia prejudicar o caso,resumindo nao resolviam e nem queriam que ninguem soubesse do que se passou..

  4. Pois é senhora Diretora!!!
    Quando de forma espontânea , sem estudarmos a questão respondemos aos senhores jornalistas dizemos o que nos vai na alma.
    Foi o que lhe aconteceu.

Os comentários estão encerrados.