Arrancou ontem em Carregal ação de formação em talha e restauro de madeira

A Câmara Municipal de Carregal do Sal continua empenhada em promover a formação e qualificação profissional dos munícipes.
Em colaboração com o Cearte – Centro de formação Profissional do Artesanato – e o Centro de Emprego Dão Lafões, a autarquia tem a funcionar, desde ontem, mais um curso de formação numa das áreas referência do Concelho – a madeira, através da Medida Vida Ativa – Emprego Qualificado.
Destinada a desempregados com o 9.º ano de escolaridade ou mais e maiores de 23 anos, a ação decorre nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Currelos e é frequentada por 18 formandos, residentes no Concelho e em concelhos limítrofes.
Ao todo, 250 horas de formação para capacitar os frequentadores nas áreas específicas de marcenaria e talha.
Na abertura da formação, que decorreu ontem pela manhã, coube ao coordenador do curso, João Campos, natural do Concelho de Carregal do Sal, explicar como tudo vai decorrer. Mas a receção aos formandos foi participada também pelo formador e pela Vereadora da Autarquia de Carregal do Sal, Ana Cristina Borges.
Ao dirigir-se aos formandos, a Vereadora sublinhou o carinho que a marcenaria e a talha lhe merecem pela importância que têm no Concelho, motivo pelo qual augurou que a formação ora iniciada permita a continuidade da profissão e seja encarada como uma possibilidade efetiva de reinserção no mercado de trabalho. Coube-lhe então apresentar o primeiro trabalho a realizar pelos formandos – uvas e romãs, símbolos da heráldica concelhia.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies