CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE tomou posse em Carregal do Sal

Estão oficialmente investidos das suas funções os elementos que constituem o Conselho Municipal da Juventude de Carregal do Sal.
A cerimónia de tomada de posse decorreu na sexta-feira, dia 15 de maio, às 17:30h, no edifício da Câmara Municipal, tendo o executivo camarário interrompido a reunião de Câmara para aquele efeito.
Coube a Rogério Mota Abrantes abrir a cerimónia seguindo-se a leitura da Ata, pela Vereadora Ana Cristina Borges.
Os elementos presentes que integram o Conselho Municipal procederam então à assinatura do documento, tendo sido registada a não comparência de dois destes, faltas antecipadamente comunicadas e prontamente justificadas.
Presidido pelo edil carregalense, Rogério Mota Abrantes, este é um órgão consultivo que funciona como um fórum aberto à sociedade civil jovem com o intuito primordial de auscultar e representar a juventude do Concelho.
Assim, compete-lhe, entre outras funções, pronunciar-se sobre as políticas municipais de juventude concelhias, promover a discussão de matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem da área territorial concelhia, incentivar/apoiar atividades do associativismo juvenil; promover iniciativas sobre a juventude; emitir pareceres sobre linhas de orientação geral das políticas municipais para a juventude, sobre o orçamento municipal e dotações afetas às mesmas e sectoriais conexas, sobre projetos de regulamento e posturas que visem a juventude; emitir recomendações aos órgãos do município sobre a execução dessas políticas, a incidência da evolução socioeconómica de município entre a população jovem e sobre a participação cívica da população jovem nomeadamente no que diz respeito ao associativismo jovem.
O Conselho Municipal deverá reunir ordinariamente quatro vezes por ano podendo, em situações justificadas, agendar reuniões extraordinárias.

Constituição:
– Rogério Mota Abrantes, Presidente da Câmara Municipal;
– Gonçalo Azevedo da Silva, membro da Assembleia Municipal, eleito pelo PS;
– Carlos Manuel de Sousa Amaral, membro da Assembleia Municipal, eleito pelo PSD;
– José Manuel Lopes Flórido, membro da Assembleia Municipal, eleito pelo Partido Popular;
– António José Rodrigues Santos, representante do Clube de Futebol de Carregal do Sal, associação inscrita no Registo Nacional de Associações Jovens (RNAJ);
– Tânia Rute Fernandes Campos, representante da MOVE, associação inscrita no Registo Nacional de Associações Jovens (RNAJ);
– Daniel Alexandre Dias Ribeiro, representante da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas do Concelho;
– Inês Gomes Vasco, representante da Juventude Socialista concelhia;
– Toni Serge Costa Ribeiro, representante da Juventude Social-Democrata concelhia;
– Daniel Soares Flórido, representante da Juventude Popular concelhia.

2 comentários a "CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE tomou posse em Carregal do Sal"

  1. o presidente da câmara não devia fazer parte deste conselho, a sua presença será inibidora e castradora das análises, propostas e pareceres que os jovens deviam fazer no seu seio e comunicá-las ao presidente da câmara.

  2. Nelas vai copiar

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies