Autarquias abrangidas pela Barragem de Girabolhos pretendem criar Associação Intermunicipal

– O objetivo dos Presidentes de Câmara é defenderem os interesses conjuntos dos seus concelhos, junto do Governo e da Endesa (empresa que concessionária da hidroelétrica).
A ideia surgiu numa reunião realizada em Mangualde, em que a convite do seu edil, João Azevedo, estiveram presentes os Autarcas de Gouveia (Luis Tadeu), Seia (Carlos Camelo) e Nelas (Borges da Silva). 
Encontrando-se ainda na sua primeira fase de construção, a Barragem de Girabolhos tem já um grande impacto nas respetivas economias locais e por isso os autarcas defendem juntar-se numa Associação Intermunicipal que melhor possa defender os seus interesses, o que inclui o acompanhamento do plano de ordenamento da Barragem. Lembramos que o projeto prevê criar até 1 000 postos de trabalho, num investimento total de 400 milhões de euros, estimando-se que entre em funcionamento em 2018.

que melhor possa defender os seus interesses, o que inclui o acompanhamento do plano de ordenamento da Barragem. Lembramos que o projeto prevê criar até 1 000 postos de trabalho, num investimento total de 400 milhões de euros, estimando-se que entre em funcionamento em 2018.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies