Jornadas de Enfermagem Veterinária no Politécnico de Viseu assinalam “10 Anos de Excelência”

A licenciatura em Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) celebra este ano letivo 10 anos de existência! Para comemorar esta importante data, a ESAV leva a efeito nos próximos dias 22 e 23 de maio as “Jornadas de Enfermagem Veterinária 2015. 10 anos de Excelência”, evento que decorrerá na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.
O primeiro dia de trabalhos está reservado para a “Sessão Enfermagem Veterinária em Animais de Produção”, a decorrer da parte da manhã, seguindo-se na parte da tarde um novo painel, alusivo à temática da “Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia”, que se estenderá também pelo segundo dia das jornadas.
O objetivo da organização passa por trazer à “Casa Mãe”, os atuais e antigos alunos, os verdadeiros protagonistas desta celebração, para partilha de conhecimentos, experiências e memórias.
Chamados a participar no evento estão também os amigos e donos de cães, convidados para a sessão de sábado à tarde, dia 23 de maio, subordinada ao tema “Sessão de Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia: Os animais na sociedade”. 
Esta sessão é aberta a toda a comunidade, mediante pagamento de 2€, cujo valor total reverterá para o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e para a GRUMAPA.
Mais informação em: www.esav.ipv.pt ou http://congressoev.weebly.com/
As comemorações destes 10 anos, uma iniciativa conjunta da Direção de Curso de Enfermagem Veterinária, da secção de Ciências Veterinárias do Departamento de Engenharia Rural, Zootecnia e Veterinária (DZERV) e do Núcleo de Estudantes de Enfermagem Veterinária, com o apoio do DZERV e da ESAV, decorrerão ao longo de todo o ano letivo com várias ações. 
Curso de Enfermagem Veterinária
O curso de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária de Viseu conta atualmente com 171 alunos distribuídos pelos dois ciclos de estudos e 251 diplomados. É membro da VETNNET (Veterinary European Transnational Network for Nursing Education and Training), uma rede europeia de estabelecimentos de ensino, docentes, alunos e orientadores clínicos de enfermagem veterinária, que se preocupam em oferecer um ensino cada vez melhor, tendo em atenção todos as competências que se esperam de um enfermeiro veterinário e o mercado de trabalho onde se inserem. 
O curso de Enfermagem Veterinária foi o 1º do país a ser reconhecido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 13 de maio de 2015
Carmen Nóbrega
Diretora do curso de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária de Viseu – IPV
cnobrega@esav.ipv.pt
Joaquim Amaral
Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Instituto Politécnico de Viseu
jamaral@pres.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies