AUTARQUIA de Nelas celebrou hoje sete contratos com estagiários ao abrigo do Programa PEPAL

Foram hoje assinados,no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Nelas, sete contratos de estágio para as áreas de Engenharia Civil, Informática, Engenharia Agrária, Comunicação Social/Jornalismo, Desporto, Sociologia e Turismo, no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), que preconiza o reforço e a qualificação do poder local através da integração de jovens licenciados no mercado de trabalho, proporcionando-lhes o desenvolvimento de uma experiência prática nesse contexto. De destacar que 5 dos 7 estagiários são naturais e residentes no Concelho de Nelas.
Na sessão de assinatura dos contratos, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, deu as boas vindas e desejou aos estagiários “um profícuo ano de trabalho, lançando o desafio de colaborarem sempre com afinco e humildade, e que consigam aproveitar ao máximo esta oportunidade de formação para desenvolverem e aplicarem as suas qualificações na concretização de todas as actividades propostas ou por eles apresentadas, sempre em cooperação e respeito com os diversos serviços da autarquia”.
Os Programas de Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAL) enquadram-se no âmbito das políticas ativas de emprego previstas no Programa do XIX Governo Constitucional e visam cumprir os objetivos e medidas do Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem, aprovado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro (PNI-GJ).

CM Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies