VETTERMAL (termas para animais) venceu o Concurso de Ideias em Carregal do Sal

Chama-se “Vettermal” e é o projeto vencedor do Concurso Municipal Ideias, realizado na 4.ª feira à noite, 13 de maio, no auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal. A ideia dos alunos Rafael Silva e Daniela Martins (11º ano) é criar um unidade termal para animais, e acabou por conquistar o júri do Concurso, promovido pela CIM Viseu Dão Lafões e vai representar o Concelho na final Intermunicipal que terá lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no dia 5 de junho.
Ao todo, foram apresentadas 7 ideias de negócio ao longo de um serão que incluiu momentos musicais por Beatriz Rito, que interpretou o Hino do Agrupamento de Escola após a sessão de abertura, e por Sofia Marques e Gustavo Gomes (alunos do Conservatório de Música e Artes do Dão, a lecionar também no Concelho), que brindaram a plateia com três temas à guitarra, interpretados a solo, enquanto o júri reunia para selecionar os melhores projetos.
Foi também neste hiato de tempo que Ricardo Sousa, ex-aluno do Agrupamento de Escolas, e um empreendedor com provas dadas, proferiu uma comunicação breve e apelativa que terminou com um desafio aos jovens – Mexe-te!
No final foram entregues os respetivos certificados de participação e uma t-shirt aos 16 jovens participantes e, conhecidos os resultados do júri, os prémios atribuídos pelo Município às três ideias mais votadas:
1.ª – Vettermal
2.ª – Baci
3.ª – 3 Sensation Tour.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies