PALCO PARA DOIS OU MENOS no próximo Sábado encena “Como pedras fora do Chão”

– NACO continua a investir na arte em Oliveirinha com excelentes peças de teatro
Uma peça construída a partir do poema Homens que são como lugares mal situados, de Daniel Faria. O não encaixe, a incapacidade de nos endireitarmos e seguirmos um caminho, uma direcção suave, sem tornados ou furacões que nos colocam em situação de não pertença, mal situados… Nasce a ideia de sermos como “a pedra da calçada” quando está solta, perdida, buscando encaixe. A partir de improvisações de música e dança, a procura artística manifesta-se através da necessidade de encontrar novas formas de trabalho. Músico e bailarino saem do seu espaço / universo e deixam-se imbuir um pelo outro. O músico torna-se num intérprete diferente, capaz de usar o corpo como arma e o bailarino percebe que a melodia se move. Há uma troca. O músico não faz a banda sonora para o bailarino dançar. A não vinculação a papéis tradicionalmente definidos resulta nesta proposta de levar o trabalho a fundo. A vida constrói-se desta forma, quebrando com o que já está feito enquanto se continua a abraçar as raízes, a base sólida e segura. E o mundo artístico constrói-se então, também, em paralelo à vida. 
Este poema é sobre um turbilhão que sacode o corpo, constantemente, em todas as direcções. É sobre a agitação de meninos, e o desassossego de homens. Aos 8 e aos 48… nunca chegamos a estar no sítio. Queremos, procuramos, tentamos. Mas permanecemos na transição, na incerteza, no conflito, na inquietação. Permanecemos no não-lugar do turbilhão. Este espectáculo é sobre o momento em que deixamos de nos tentar endireitar. O turbilhão não passa. O vento invadiu todo o corpo e a trovoada estoira no espaço. Homens agitados, sem bússola onde repousar.
Ficha Técnica
Direcção e Interpretação Pedro Salvador e Ricardo Machado 
Consultora artística Madalena Victorino 
Uma produção Projecto MIRAGEM, Município de Odemira e Cosanostra CRPL 
Com o apoio de Largo Residências
info/ reservas: 965067176/ 966414213
Texto e Foto : NACO

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies