Resultados do Concurso Nacional de Vinhos da ViniPortugal divulgados em Viseu na próxima Sexta Feira

Os vencedores do Concurso Vinhos de Portugal 2015, da ViniPortugal, serão revelados num jantar que se vai realizar no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, a partir das 20h30, da próxima Sexta Feira.
No concurso estavam inscritos 1 156 vinhos nacionais, oriundos de todas as regiões vitivinícolas do Continente e da Madeira. Serão distribuídas 280 medalhas, entre elas, 24 de Grande Ouro e 47 de Ouro. A cerimónia terminará com a revelação dos melhores vinhos do ano: Melhor Espumante, Melhor Fortificado, Melhor Varietal e Melhor Vinho de Portugal 2015.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, explica que “não só ultrapassamos os objetivos ao contar com mais de 1 150 vinhos, como de novo se confirmou a excelente qualidade média dos vinhos pois mais de 60% obtiveram nota que lhes permitia obter uma medalha embora o Regulamento limite a 25% as medalhas a atribuir. Mas o mais importante é confirmarmos essa elevada qualidade na maioria dos vinhos”.

1 comentário a "Resultados do Concurso Nacional de Vinhos da ViniPortugal divulgados em Viseu na próxima Sexta Feira"

  1. essa imagem foi tirada de um museu? Não corresponde às actuais regiões.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies