NACO celebrou mais uma vez o TEATRO com o Festival “Palco Para Dois ou Menos”

O Festival de Teatro “Palco Para Dois ou Menos”, realizado no passado fim-de-semana em Oliveirinha, teve o seu momento alto com a encenação da peça “Viemos todos de outro lado”, da autoria de Luís Mourão, interpretada por Nelson Gil e Jorge Frias, do Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha (NACO).
Com direcção e encenação de Cristóvão Cunha, a peça conta a estória de dois irmãos emigrantes, com as inerentes dificuldades na procura de trabalho no país de destino. O NACO pretendeu assim prestar uma homenagem aos emigrantes de Oliveirinha, visível também pela afixação de fotografias dos mesmos nas paredes do palco, pelos atores.
No domingo teve lugar a apresentação do livro “Artes e ideias da desconcentração: Práticas culturais de outros centros”, de João Luís Oliva, e do artigo “O teatro amador como agente de emancipação do espectador”, de Helena Silva, no Bar da Casa Zagão.
O Festival terá no próximo fim-de-semana, às 21h30m, na sala do NACO, a apresentação da peça de dança e música “Como pedras fora do chão”, de Madalena Vitorino, Pedro Salvador e Ricardo Machado (Sábado) e no Domingo sobe ao palco o “Museu do falso”, de Rui Macário.

Fotos : Fernando Carqueja

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies