CARREGAL comemora o Dia Internacional dos Museus com o tema “Museus para uma sociedade sustentável”

O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria vai participar nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala no próximo dia 18 de maio.
A efeméride, este ano sob a temática “Museus para uma sociedade sustentável” vai ser assinalada no Concelho durante dois dias, i.e., 17 e 18 de maio.
No primeiro dia, pelas 21h30, é apresentada a Peça de Teatro de Rui Macário, do Museu do Falso, na sede do NACO – Oliveirinha, em parceria com o Museu Municipal e no 2.º dia, o Museu Municipal estará de portas abertas (ao contrário do que é habitual) para proporcionar visitas organizadas às exposições permanente: Arqueologia, Pintura, Escultura, Etnografia e Armaria, nos períodos compreendidos entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 15h00 e as 17h00.
“Promover a consciência para os efeitos da actuação humana sobre o ambiente, e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza” são apontados como os objetivos gerais da escolha do tema desta celebração, proposto pelo Conselho Internacional de Museus, entidade promotora das comemorações.
Celebre connosco o Dia Internacional dos Museus e participe nas atividades propostas!

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies