Presidente da Câmara de Carregal anuncia na Assembleia Municipal “desbloqueamento de verbas para a plena recuperação da Casa do Passal”

– Luís Fidalgo, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Aristides de Sousa Mendes, na sua página pessoal do Facebook, abordou o assunto e fez a seguinte declaração : 
Gostaria de prestar alguns esclarecimentos sobre algumas coisas que se escrevem ou comentários que se vão fazendo sobre as obras de recuperação da Casa do Passal. A Fundação Aristides de Sousa Mendes e os demais intervenientes sabem como todo o processo se iniciou e agora concluiu (esta primeira fase). Sabemos que as acções, negociações, elaboração dos projectos, lançamento dos concursos para a empreitada e demais diligências necessárias à tão almejada “obra” tiveram como intervenientes, a Fundação Aristides de Sousa Mendes, a Câmara Municipal de Carregal do Sal e a Direcção Regional de Cultura do Centro. Houve também o apoio de outras instituições, empresas e personalidades, para que tudo chegasse a bom porto. Houve muitos eventos, uns antes da preparação do projecto, da sua candidatura a fundos comunitários e do lançamento da empreitada e outros, como é o caso da feliz iniciativa do “cordão humano” que tiveram lugar já depois da aprovação da candidatura, do lançamento da empreitada e da sua contratualização. Fico muito feliz pela informação veiculada por Jorge Figueiredo de que na última Assembleia Municipal de Carregal do Sal, o Sr. Presidente da Câmara tenha informado que já terão sido “desbloqueadas verbas para a plena conclusão da recuperação da casa do Passal”. Contudo, acho um pouco estranho que assim seja, pois a elaboração de projectos para a fase final da recuperação da Casa do Passal, julgo que ainda não estará concluída ou sequer iniciada. Não tenho informação sobre isso. Aquilo a que o Sr. Presidente da Câmara talvez se estivesse a referir seria aos trabalhos para conclusão das caixilharias, pavimentos e exteriores da Casa. Em todo o caso, se assim é, são sempre boas noticias.
Luís Fidalgo – Presidente da Fundação Aristides de Sousa Mendes

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies