REFEITÓRIO da Escola do Fojo em Canas foi hoje inaugurado e vai servir 60 alunos

Autarquia termina obras do Refeitório da Escola do 1º Ciclo do Fojo (Canas de Senhorim) e soluciona problema das refeições dos alunos em Canas, com mais 60 alunos a poderem almoçar nas instalações da escola.
O Executivo revelou no seu sítio na internet a inauguração do novo espaço : 
Foi hoje inaugurado o refeitório da Escola do 1º Ciclo do Fojo, em Canas de Senhorim depois da abertura dos refeitórios da Escola da Feira e do Jardim de Infância. Os sessenta alunos que frequentam este estabelecimento de ensino viram assim reunidas as condições para poderem almoçar nas instalações evitando deslocações até ao refeitório mais próximo que estava situado na EB 2,3/S Eng.º Dionísio Augusto Cunha.
Com a disponibilização deste espaço fica concluído o compromisso assumido pelo Presidente da Câmara com Pais e Encarregados de Educação e restante Comunidade Educativa impedindo a continuação da circulação desnecessária das crianças pelas ruas da vila, promovendo o seu bem-estar e segurança contribuindo deste modo para um maior empenhamento ao nível do seu sucesso escolar.
Noutro plano, o Executivo Municipal continua a desenvolver esforços para solucionar o passivo ambiental ao nível do tratamento do saneamento que herdou dos anteriores, estando a promover o avanço da adjudicação do contrato de construção da nova ETAR em Canas, uma vez que a atual está inoperacional e desativada há mais de vinte anos. Ainda em curso encontram-se a primeira fase da requalificação da zona da Raposeira e a pintura e a requalificação do cemitério da localidade, entre outros trabalhos.

Fotos: CM Nelas

4 comentários a "REFEITÓRIO da Escola do Fojo em Canas foi hoje inaugurado e vai servir 60 alunos"

  1. A Lucidez de Uma Brincadeira.

  2. Anónimo | 8 Maio, 2015 às 23:55 |

    Agora digam que não fazem nada em Canas… Há freguesias mártires…

    • Anónimo | 9 Maio, 2015 às 14:42 |

      Não se faz nada em algumas freguesias? O que e que já fizeram em vilar seco. Volta César estas perdoado

  3. Anónimo | 9 Maio, 2015 às 13:15 |

    Os rostos do retrocesso em Canas de Senhorim.

    A Ecola Eng. Dionísio Augusto Cunha faz este ano 30 anos de existência, foi há 30 anos que abandonaram os barracões da Escola Técnica do Dão, rumo ao futuro!

    É com enorme mágoa que vejo um retrocesso de 30 anos em Canas de Senhorim, estes rostos vão ficar para a história como os principais bloqueios ao desenvolvimento de Canas de Senhorim!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies