CÂMARA celebra Protocolo com a Federação de Andebol para o Desenvolvimento da modalidade em Nelas

O Presidente da Câmara Municipal assinou ontem com a Federação de Andebol de Portugal um Protocolo de Colaboração, com vista à promoção de um Plano de Desenvolvimento do Andebol no Concelho de Nelas, a concretizar através de um conjunto de iniciativas que facilitam a prática da modalidade, assumindo um papel fundamental na formação desportiva dos jovens do concelho.
Assim, o MUNICÍPIO DE NELAS fomenta as condições ideais à prática da modalidade de Andebol, assegurando o enquadramento/ acompanhamento técnico especializado, disponibilizado semanalmente pela Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Viseu, para apoio ao nível da formação dos docentes das Atividades de Enriquecimento Curricular – Atividade Física e Desportiva, bem como na relação direta com a prática da modalidade federada, particularmente nos escalões de formação do ABC de Nelas, clube concelhio que promove a prática regular do andebol.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Nelas – José Borges da Silva, esta parceria é fundamental para que as crianças e jovens do Concelho tenham acesso a uma oferta desportiva diversificada, considerando que esta é a forma de dotar as associações desportivas do Concelho de apoios técnicos especializados, para que possam melhorar a qualidade da sua oferta.
A FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL, representada pelo Sr. Vice-presidente – Augusto Silva, enalteceu o interesse demonstrado pela Autarquia nesta parceria, comprometendo-se a promover e apoiar as ações de divulgação no concelho, que possibilitem o desenvolvimento adequado da modalidade, reforçando a importância deste apoio nas estruturas associativas locais, concretamente no clube filiado na federação – ABC de Nelas.
Por sua vez, o Presidente da ASSOCIAÇÃO de ANDEBOL de VISEU, Joaquim Escada, bem como o Presidente da Direção do ABC de NELAS, Artur Jorge Ferreira, agradeceram e reforçaram o empenho que a Câmara Municipal tem demonstrado no apoio ao associativismo local, não só com celebração deste protocolo, que diretamente apoia uma necessidade urgente do clube para a manutenção da modalidade de andebol, como também ao nível das restantes atividades desenvolvidas.
CM Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies