Sub10 do SLNelas ganham 4-2 ao Crasto, na 6ª jornada da Fase Final dos Campeões

Após a vitória sobre os Pinguinzinhos na última jornada, os níveis de confiança da equipa aumentaram e era com expectativa que ansiávamos por defrontar a equipa do Crasto. O resultado da 1ª volta tinha sido desnivelado, tínhamos perdido por 7-2, mas sentíamos que o resultado não reflectia o valor das duas equipas. Neste jogo em casa, pretendíamos dar outra imagem da equipa e foi com esse propósito que convocámos 12 atletas, Boto, Daniel, Francisco, Guilherme, Marcelo (Gr.), Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F., e Tomás.
O Francisco apesar de ainda não poder jogar, devido ao gesso no braço, acabou por substituir o Gui que não pôde à última da hora dar o seu contributo à equipa, e esteve no banco a apoiar a equipa. Apresentámos como equipa inicial: Rafa (Gr.), Daniel, Martinho (Cap.), Simão, Boto, Tomás e Tiago F.
A equipa mostrou mais automatismos, os atletas perceberam melhor as suas funções, a equipa atuou como um bloco, muito mais coesa e conseguimos o controlo do jogo desde o seu início.
A sorte também esteve do nosso lado e logo no primeiro minuto, numa jogada aparentemente pouco perigosa, o Simão dentro da área tentou um passe para o Tiago, mas a bola caprichosamente foi na direcção da baliza e entrou mesmo juntinho ao poste.
Se a confiança já estava a melhorar, com este golo logo no princípio do jogo, ainda mais se evidenciou e a equipa começou a dominar o jogo, com a bola sempre a ser jogada no meio campo do adversário.
Fruto dessa atitude, a equipa pressionava alto e aos 9 minutos, o Ricardo pressionou um defesa perto da bandeirola de canto, ganhou a bola, avançou para a baliza e só com o Guarda-redes pela frente fez o 2-0.
Entretanto, obtivemos 2 livres diretos, em que quer o Simão, quer o Tiago F. não conseguiram obter golo e também dispusemos de 3 cantos, mas que não deram frutos.
O Crasto teve uma chance de golo, num lance individual do seu capitão, em que com uma simulação perfeita conseguiu desenvencilhar-se do Daniel e do Martinho, isolou-se e à entrada da área rematou forte, mas por cima da baliza.
Foi então que aos 19 e aos 20 minutos, o Ricardo fez mais 2 golos. No primeiro, após uma bela jogada de entendimento entre o Simão e o Boto, este progrediu pela ala direita e fez uma brilhante assistência para o Ricardo finalizar. No segundo, numa jogada de laboratório, o Simão bateu o pontapé de canto, o Ricardo apareceu no local planeado e cabeceou de forma exemplar.
Até ao final da 1ª parte há ainda a referir, um lance faltoso sobre o Boto, que o árbitro assinalou penalti, mas que o Ricardo não conseguiu transformar em golo. Tentou desviar tanto a bola do guarda-redes que acertou no poste. No entanto, os 3 golos mostraram que o goleador Ricardo está de volta.
Fomos para o intervalo a ganhar por 4-0 e bem merecidos que eles eram!
Na 2ª parte, a equipa jogou com o resultado, deu algum tempo de jogo ao Tiago Almeida e ao Guilherme e controlou o jogo. O Tomás isolado apareceu na cara do guarda-redes e rematou à figura. Na jogada seguinte, ainda que algo descaído para a direita optou pelo remate, mas poderia ter assistido o Guilherme. Entretanto, o Crasto através do seu capitão, conseguiu obter um golo aos 18 minutos da 2ª parte e já nos últimos momentos, aos 22 minutos já com o Marcelo na baliza, numa jogada conduzida pelo lado direito, fizeram um cruzamento em que apareceu o avançado a marcar golo em cima da linha.
O jogo terminou com uma excelente exibição do SLNelas, com um resultado de 4-2 e a obtenção de mais 3 pontos. Uma vitória justa, que mostrou que o resultado da 1ª volta tinha sido um acidente de percurso e que os jovens Nelenses estão aí prontos para discutir esta 2ª Fase, jogo a jogo.
A dupla de arbitragem fez um trabalho regular.
Na próxima jornada teremos uma difícil deslocação a Lamego, ao único campo pelado da Fase Final dos Campeões, jogo que a equipa do SLNelas promete dar tudo para trazer um bom resultado e no qual já conta com o regresso do atleta Francisco, assim como, com o sempre fervoroso apoio da Torcida Nelense.
Força Nelas!
Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies