CONCURSO MUNICIPAL DE IDEIAS de Nelas no próximo Domingo e de Carregal no dia 13 de Maio

O Centro Cultural de Carregal do Sal vai ser o palco da apresentação dos projetos relativos ao “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal Viseu dão Lafões, em parceria com os municípios aderentes.
A sessão, que inclui momentos musicais e é aberta à comunidade, realiza-se no dia 13 de maio, pelas 21h00, no respetivo Auditório.
Participado por alunos do ensino secundário regular para prosseguimento dos estudos e dos cursos profissionais do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, o concurso de ideias de negócios conta, este ano, com 9 projetos apresentados pelo mesmo número de grupos.
Sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa, a partilha de experiências capazes de gerar dinamismo no concelho, e proporcionar ideias de negócio em diversos setores de atividade, que tenham viabilidade para a região, são os objetivos primordiais do concurso que simultaneamente coloca à prova a capacidade dos alunos para criar, planear e defender uma ideia de negócio.
No final da apresentação dos projetos, cabe a um júri, constituído para o efeito, eleger o projeto melhor classificado que vai representar o Município de Carregal do Sal na Final do Concurso Intermunicipal, a realizar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

As ideias vencedoras passaram para a final intermunicipal em Viseu, onde irão

concorrer com as ideias vencedoras de outros municípios.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies