Sub10 do SLNelas ganham 1-0 aos Pinguinzinhos, em Santa Comba Dão, na 5ª jornada da Fase Final dos Campeões

– Jovens Nelenses ascendem ao 4º lugar no final da 1ª volta.
Na 5ª jornada deslocámo-nos a Santa Comba Dão, para defrontar os pinguinzinhos. Nesta fase Final dos Campeões eles apresentavam 4 derrotas em 4 jogos e tinham pertencido à nossa série, tendo-se classificado no 2º lugar, atrás de nós. Nos últimos dois confrontos anteriores, tínhamos ganho em casa por 6-1 e empatado no seu reduto a um golo. Só a vitória nos permitiria continuar ainda a alimentar o sonho de disputar o título… 
Convocámos 13 atletas, Boto, Daniel, Gui, Guilherme, Marcelo (Gr.), Marco, Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F., e Tomás.
O Rafa (Gr.) habitual titular só poderia chegar ao jogo, a tempo da 2ª parte, o Francisco, apesar de já ter iniciado treino de resistência, ainda mantém o gesso, desta forma, apresentámos como equipa inicial: Marcelo (Gr.), Daniel (Cap.), Martinho, Simão, Boto, Tomás e Ricardo.
A equipa jogou mais coesa, com os atletas mais próximos uns dos outros e controlámos o jogo desde o apito do árbitro. As jogadas desenrolavam-se no meio campo do adversário, o Ricardo isolado rematou ao lado e após 2 cantos perigosos que acabaram por não resultar, numa jogada aos 6 minutos desenvolvida pelo lado direito do nosso ataque, o Tomás após uma combinação direta com o Ricardo cruzou para o lado esquerdo e o Boto apareceu isolado e fez o 1-0.
A equipa ganhou confiança, foi construindo alguns lances perigosos, mas o guarda redes contrário, com uma exibição segura foi mantendo o resultado. Através de um livre direto, o Simão enviou mais uma bomba, no entanto foi ao lado, e o Tomás e o Ricardo tiveram a possibilidade de fazer golo mas não conseguiram concretizar. Fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 e o resultado pecava por muito escasso. Os Pinguinzinhos apenas conseguiram 2 remates, de fora da área durante toda a 1ª parte.
Na 2ª parte o jogo foi mais repartido, os Pinguinzinhos tiveram alguns lances perigosos perto da nossa área, num deles, após uma perda de bola na marcação de um livre quase dava o golo do empate, valeu a recuperação defensiva do Simão e num outro, após desmarcação rápida pelo lado esquerdo, o Daniel conseguiu num último esforço cortar o lance pela linha lateral junto à nossa área. Nesta fase, a nossa equipa passou por algumas dificuldades.
Acabámos por reagir, avançámos ligeiramente no campo e apesar do risco de sofrer golo ter aumentado, ao alcançarmos o 2º golo traria mais tranquilidade, só que este, apesar das várias oportunidades não chegou a acontecer. O Ricardo após ter-se isolado brilhantemente, acabou por se deixar antecipar pelo guarda-redes adversário, o Tomás e o Simão enviaram cada um, remates ao poste, o Boto viu um remate ser parado a muito custo em cima da linha e em 3 cantos acabámos por cabecear ao lado.
Uma vitória justa, em que o resultado de 1-0 não revela o que se passou em campo, principalmente pela belíssima exibição da 1ª parte e os últimos 10 minutos do jogo.
Neste jogo os atletas Gui, Guilherme, Marco, Rafa (Gr) e Tiago A. acabaram por não jogar. Apesar de ser uma situação que na fase de grupos tal nunca aconteceu, nesta Fase Final dos Campeões, onde estão somente as 6 melhores equipas do distrito de Viseu, por vezes os resultados são tão nivelados, que a entrada de jogadores acaba por não beneficiar a equipa. No entanto, uma palavra de apreço a estes bravíssimos jogadores, que com o seu entusiasmo foram incentivando os colegas de equipa a conseguir a vitória. Não deverão baixar os braços, necessitam continuar a trabalhar que as oportunidades surgirão e o sucesso acabará por vir ao de cima.
A arbitragem fez um trabalho regular e mostrou preocupação pedagógica, indispensável neste escalão etário.
No final do jogo saudámos a nossa Torcida Nelense que mais uma vez nos acompanhou, muito nos incentivou e deu um contributo muito forte na obtenção desta vitória.
Força Nelas!
Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies