25 de Abril assinalado no concelho de Nelas com diversas atividades

O Concelho de Nelas assinalou os 41 anos da Revolução de Abril numa Sessão Comemorativa da Assembleia Municipal que contou com a intervenção de todas as forças políticas aí representadas, que sublinharam a sua importância como marco único na afirmação da liberdade e democracia, quer ao nível nacional, quer local. Na mesma linha, o Presidente da Câmara relembrou que as dádivas da democracia não se obtinham sem custos e que para poder mantê-las era necessário empenho e responsabilidade, compromissos que assumiu e que pretende manter com a população do concelho.
Para destacar a solenidade da data, as comemorações iniciaram-se com o Hastear da Bandeira no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim e Desfile da Fanfarra e o Hastear da Bandeira na Praça do Município, acompanhado pela Fanfarra do Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Nelas.
Do programa das Comemorações fizeram parte também o Passeio da Liberdade – Volta ao Concelho em Bicicleta, promovido pela Associação “Os Carvalhenses”, o 1º Trail Caminhos Cruzados – “O Novo Dão” organizado pelo Dão Pedestre, o Concerto 41 Anos de Abril – Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho, em Carvalhal Redondo, com a participação da Sociedade Filarmónica 2 de Fevereiro de Santar, Associação Filarmónica de Vilar Seco e Sociedade Musical Sto. António de Carvalhal Redondo e ainda, a atuação do Grupo de Cantares “Serões da Beira Alta” na Lapa do Lobo, iniciativa integrada no 38º Aniversário da Associação Desportiva e Cultural Lapense.
O Presidente da Câmara, José Borges da Silva felicitou todas estas iniciativas, reforçando a importância que o associativismo desempenha na criação de dinâmicas no Concelho e na revitalização do contexto cultural local e regional.
Câmara Municipal de Nelas

6 comentários a "25 de Abril assinalado no concelho de Nelas com diversas atividades"

  1. Na assembleia extraordinária das comemorações do 25 de Abril só esteve o Sr Presidente da CMN e os vereadores, então e os deputados municipais que compõem essa assembleia não têm direito a foto??? é a egocentricidade do Presidente de Nelas.
    Sr. Jornalista havia de ter estado na assembleia para ver a vergonha que foi o aproveitamento político do discurso do Sr. Presidente que ao invés de proclamar os ideais de Abril , fez uma explicação PowerPoint sobre a dívida da Câmara de 2004 a 2014.

    • ah sim! então e o fizeram aqueles a que o ilustre chama de "deputados"?
      provavelmente fizeram o que fazem ao aprovarem a taxa de IMI no máximo, CONSENTIRAM, CALARAM
      cumprimentos

    • Exmo. Sr. comentador, deve estar mais atento, os deputados não aprovaram o IMI no máximo, por outro lado bateram-se para que o mesmo fosse alterado para valores mais baixo, mas como sabe o PS é quem tem maioria e portanto o IMI manteve-se no máximo.

    • Anónimo | 4 Maio, 2015 às 13:18 |

      ilustre, é a assembleia municipal que aprova as taxas e foi a assembleia municipal que aprovou a taxa de IMI, não tenho conhecimento que a assembleia se recusasse a votar este ato, eu se fosse membro da assembleia não me prestava a este "faz de conta", levarem à assembleia um assunto que está obrigado a taxa máxima. O papel dos seus "deputados" foi ridiculo.

  2. viva o 25 de Abril. Por estranho que pareça, 41 anos depois tardam em utilizarem-se os principios de distribuição equitativa dos recursos públicos.

  3. Que sacrifício para o Senhor Comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies