CÂMARA de Carregal formaliza protocolos com o Associativismo local para uso de espaços públicos

A Câmara Municipal de Carregal do Sal continua a apostar na dinamização e estruturas/edifícios municipais através de protocolos de utilização/comodato com várias associações.
Depois da cedência de edifícios escolares desocupados a coletividades e Juntas de Freguesia do Concelho, a Autarquia vai agora permitir a utilização de mais uma escola desativada; de lojas do antigo Mercado Municipal e do Centro Cultural de Carregal do Sal.
Os respetivos contratos foram assinados ontem, imediatamente antes da reunião de Câmara, com representantes de três associações para o desenvolvimento da sua atividade e projetos.
São beneficiários:
– Contracanto – Associação Cultural – cedência das instalações e equipamentos do Centro Cultural de Carregal do Sal, apoio dos técnicos e logística para realização de dois espetáculos musicais anuais. Válido por um ano, automaticamente renovável;
– Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, Juvenil e Comunitária “A Quinta” – cedência das lojas 11 e 12 do Mercado Municipal para implementação de um espaço de venda de roupa e acessórios em 2.ª mão. Válido por um ano, a partir de 1 de maio de 2015, eventualmente renovável;
– Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha – Escola Primária e Jardim de Infância de Fiais da Telha para desenvolvimento da sua atividade e interligação com a comunidade e dinâmicas locais, designadamente para ocupação do espaço por alguns grupos informais que demonstraram vontade de ocupar o edifício com o intuito de organizar e realizar eventos sem fins lucrativos”. Válido por 5 anos, eventualmente renováveis.
Ao abrigo dos respetivos contratos, os beneficiários assumem o pagamento dos encargos eventuais com a água, luz, telecomunicações e seguros.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies