GRUPO DE CORDAS da AAC na Fundação Lapa do Lobo …

… proporcionou um excelente momento musical às dezenas de assistentes que se deslocaram ao Auditório Maria José Cunha, no passado Sábado. 
Depois de em 2011, o Grupo de Cordas da Associação Académica de Coimbra ter estado pela 1.ª vez na Fundação Lapa do Lobo, num espetáculo inserido no Ciclo Tradicionalidades do Canto, da dança e da Música, agora e a propósito da apresentação do CD “ComTradições” lançado com o apoio da Fundação Lapa do Lobo, o Grupo de Cordas, regressou ao palco do Auditório Maria José Cunha, Auditório este que se encontrava totalmente lotado para assistir a este espetáculo. O reportório apresentado foi exatamente o constante deste CD “ComTradições” e foram tocados temas como: “Corridinho”, “Ruja Ruja”, “Mariquinhas”, “Alecrim”,”S.João”, estes temas de origem musical tradicional, e outros mais ligeiros como um fantástico Medley dos ABBA. Muitos destes temas foram arranjados pelo músico Amadeu Magalhães que é o responsável pelo acompanhamento e ensaios deste Grupo de Cordas.
Os temas mais conhecidos e de cariz mais tradicional foram quase sempre cantados pelo público presente, num registo bastante informar e descontraido. Durante o espetáculo foram ainda colocadas algumas questões pelo Eng.º Pedro Fonseca, tendo em conta a forma como se recolhem e selecionam as músicas deste reportório, a forma de tocar cada um dos instrumentos, resultando sempre num espetáculo também pedagógico. No final e como vem sendo hábito, foi oferecido um Dão de Honra.
Fundação Lapa do Lobo

Fotos : António Inácio Marques e Fundação Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies