DIA INTERNACIONAL dos Monumentos e Sítios comemorado hoje em Nelas com 30 participantes

O Município de Nelas associou-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, que este ano sob o tema “Conhecer, Explorar, Partilhar”, levou cerca de 30 participantes a conhecer a diversidade arquitectónica e paisagística do Concelho, com passagem pelas freguesias de Santar, Canas de Senhorim e Caldas da Felgueira, locais explorados e registados fotograficamente por todos os participantes e que vão contribuir para o enriquecimento do espólio fotográfico do Município de Nelas.
Através de várias objetivas ficou documentada a sensibilidade dos presentes para a diversidade e riqueza do património do Concelho, que é importante proteger e valorizar.
Conhecer, para melhor explorar a potencialidade dos recursos patrimoniais na sociedade contemporânea e partilhar o que nos rodeia, preservando a identidade local e a ligação às comunidades, face a um mundo cada vez mais globalizado, são as motivações da promoção deste evento, que nas palavras do Sr. Presidente contribui para a incrementação do turismo, valorização e divulgação da riqueza histórica, patrimonial e paisagística do Concelho.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. Este ano, o ICOMOS Internacional – organização não-governamental associada à UNESCO e dedicada à conservação, proteção, usufruto e valorização de monumentos, centros urbanos e sítios – comemora o seu 50º aniversário de existência.
Câmara Municipal de Nelas

1 comentário a "DIA INTERNACIONAL dos Monumentos e Sítios comemorado hoje em Nelas com 30 participantes"

  1. muito bonita a igreja de canas, cujo altar precisa de ser estaurado

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies