HOJE pelas 18h na Lapa do Lobo : Inauguração da Requalificação da Escola Primária

A Requalificação da Escola Primária será um dos eixos para potenciar a já efervescente dinâmica cultural da Lapa. Associação ContraCanto, recém criada sob o comando do conceituado encenador António Leal, terá a sua sede no espaço e já conta com mais de 40 alunos. Lembramos que a ideia de transformar a Lapa na “Aldeia Cultural de Portugal”, foi lançada pelo Presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva a Carlos Cunha Torres, no Seminário de Empreendedorismo, realizado em Fevereiro em Nelas, tendo tido acolhimento por parte do Presidente da Fundação Lapa do Lobo, que respondeu com um “Porque não?”.


NOTA DE IMPRENSA da C.M. de Nelas :
Hoje,pelas 18 horas, vai ser inaugurado o espaço reabilitado da Escola do 1º CEB da Lapa do Lobo, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Nelas e a Fundação Lapa do Lobo, que vai permitir a preservação e dinamização daquele espaço, dando-lhe vida com a implementação de uma escola de artes a protocolar com a Contracanto – Associação Cultural, recentemente criada e sob orientação do encenador António Leal, na formação artística de jovens e adultos da região – nomeadamente dos concelhos de Nelas, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Mangualde – em particular nas áreas da música, teatro, canto e dança, contando já com mais de 40 alunos. Um espaço também aberto a toda a comunidade e Associações locais, capaz de potenciar a Aldeia da Lapa do Lobo como Aldeia Cultural de Portugal, dando seguimento ao trabalho que ali vem sendo realizado especialmente pela Fundação Lapa do Lobo.
Neste sentido os protocolos a celebrar entre a Câmara Municipal de Nelas, a Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e a Contracanto – Associação Cultural, garantem a utilização do espaço que será assegurado pela riqueza de atividades artísticas e culturais previstas no Plano de Actividades da Contracanto, sempre em directa colaboração e compatibilidade com as outras propostas e salvaguardando a possibilidade de uso futuro por parte do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, para desenvolvimento de projecto de autonomia em negociação com o Ministério da Educação e Ciência.
É, portanto, com enorme júbilo que a Câmara Municipal de Nelas vê a reabertura deste espaço emblemático do imaginário da população da Lapa do Lobo, desejando com enorme expectativa que ele se volte a encher de renovada energia, vontade e vida.
A cerimónia de reabertura será um evento aberto a todos quantos queiram partilhar deste alegria.

8 comentários a "HOJE pelas 18h na Lapa do Lobo : Inauguração da Requalificação da Escola Primária"

  1. Então onde está a escola profissional prometida pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, aquando da encenação pelo encerramento da nossa escola?
    É preciso falar verdade aos Lapenses.

  2. Escola Profissional Contracanto…

  3. Comparemos com as escolas usadas pelas nossas crianças.

  4. Desafio lançado em Fevereiro!?
    Mas a Escola da Lapa fechou em fins de Setembro do ano passado!
    Não é preciso dizer mais nada.

  5. Estamos mesmo com sorte, tanta escola fechada nos concelhos vizinhos e optam pela Escola Primária da Lapa do Lobo.
    Avē Cæsar

  6. gosto de ver a Bandeira , pena é que quando havia alunos não havia uma escola assim

  7. Qual a razão de estar lá a Bandeira da Junta aos dias de semana, será que o edificio é da Junta!, pois no edificio da Junta de freguesia nem aos domingos é hasteada!
    Gostava mais de lá ver as crianças da nossa terra, pois agora até parece que algumas vão frequentar a Escola em Vale de Madeiros. Só troques,
    Nada tenho contra a Asssociação Contra Canto, mas parece que nada tem a ver com a Lapa, no muito pode ser até uma concorrente da ADCL, basta ver quantos espetáculos já realizaram na Lapa e no concelho.
    Consta que até se recusaram actuar realizando um pequeno espetáculo agora nas comemorações do aniversário da ADCLapense, onde apenas se tem servido do salãogratuitamente para ensaios.
    agora gostaria de ver as escolas do concelho, arranjadas como oeste edificio, como também espero que as colectividades do concelho venham a ter o mesmo tratamento do contracanto ou até melhor, porque muitas delas começaram do nada sem apoios e só com o sacrificio dos sócios e ainda disponibilizaram salas para a Camara instalar os Jardins de infancia. Enquanto esta nada deu, apenas recebeu.
    Por isso sera justo que venham a ser recompensadas.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies