Sub10 do SLNelas perdem 4-0 em Repeses na 3ª jornada da Fase Final dos Campeões

Deslocámo-nos na 3ª jornada a Repeses para defrontar o campeão da série centro, após uma paragem do campeonato.
Convocámos 11 atletas, Boto, Daniel, Francisco, Henrique, Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F., e Tomás.
No último treino, o nosso atleta Francisco sofreu uma lesão grave, fratura do braço direito. Esta situação condicionou bastante a abordagem do jogo e influenciou a prestação da equipa.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (Gr.), Daniel, Martinho (Cap.), Simão, Tiago F., Tomás e Boto.
Iniciámos o jogo ao ataque, construímos uma jogada perigosa, em que o Boto poderia ter alcançado o golo, e na primeira vez que o Repeses vai à nossa área, num lance confuso, com a bola no ar, sem ser dominada por qualquer atleta, um adversário faz um toque de calcanhar feliz e faz o 1-0 aos 3 minutos de jogo. Este golo madrugador mexeu um pouco com a nossa equipa.
O Repeses começou a ter o controlo do jogo, com muita posse de bola e nós só em lances de contra ataque é que conseguíamos sair um pouco do nosso meio campo. Apesar do domínio do adversário, o resultado mantinha-se e a nossa equipa com a lição bem estudada conseguia cortar a maioria das linhas de passe e não permitia lances perigosos junto da nossa baliza.
Mas no melhor pano cai a nódoa e duas desatenções muito semelhantes permitiram dois passes na diagonal, situação em que o Repeses é muito forte, tendo conseguido duas desmarcações nas costas da nossa defesa e sofremos assim o 2-0 e o 3-0.
Até ao fim da 1ª parte não houve mais golos, somente há realçar que o Repeses construiu dois lances de baliza aberta, mas que foram desperdiçadas.
Na 2ª parte, o jogo manteve-se na mesma toada, com maior posse de bola do Repeses, com várias situações para ampliarem o resultado, mas o nosso guarda redes Rafa foi conseguido através de magníficas intervenções manter o resultado.
Aos 10 minutos tivemos uma oportunidade flagrante para fazermos golo, mas o Ricardo não conseguiu emendar à boca da baliza e diz o ditado que quem não marca sofre. Foi assim que aos 15 minutos, um atleta canhoto do Repeses, conseguiu num remate forte e colocado obter o 4-0.
Deste jogo pouco mais há mencionar. Há que levantar a cabeça e mostrar já no próximo sábado, na receção ao Académico de Viseu, o verdadeiro valor da nossa equipa. São as derrotas que servem como lições e que contribuem para a equipa aprender e crescer.
A arbitragem fez um trabalho regular. Não obstante a tristeza dos atletas pelo resultado negativo, a nossa Torcida Nelense recebeu a equipa com um forte aplauso e mostrou que está sempre connosco.
Na viagem de regresso a Viseu, a equipa deu mostras da sua camaradagem, do forte espírito de grupo que existe entre todos e mostrou que a derrota já estava ultrapassada e que já estão preparados para o próximo jogo através de um momento musical brilhante que está disponível no facebook da equipa e que está divinal. Passem lá!
Para terminar, todos os colegas, treinadores e directores enviam uma mensagem de ânimo e de coragem para o Francisco, no sentido de fazer uma rápida recuperação. A equipa precisa de todos os atletas. Força Francisco!
Força Nelas!
Bancada Nelense

1 comentário a "Sub10 do SLNelas perdem 4-0 em Repeses na 3ª jornada da Fase Final dos Campeões"

  1. Força parabéns pelo excelente trabalho. Nestas idades mais que os resultados é importante a formação pessoal dos meninos, nesse aspecto tenho a certeza que o prof Paulo e restante equipa fazem trabalho meritório. Abraço, parabéns para equipa técnica, atletas e pais ( e mães…..)

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies