IDENTIFICADO por suspeita de fogo posto

Imagem de Arquivo
O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Viseu identificou, no pretérito dia 14 de abril, um indivíduo do sexo masculino, de 56 anos de idade, agricultor, por suspeita de autoria dolosa de incêndios florestais ocorridos na União de freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, concelho de Vouzela, alguns dos quais de relevante extensão e que determinaram um avultado empenhamento de meios de combate, tendo ainda sido recuperado e apreendido o presumível sistema ignidor utilizado para o efeito.
 
O último incêndio ocorreu no dia 14 de abril e estima-se que tenha sido consumida pelas chamas uma área aproximada de 12 hectares de mato e povoamento.
Em virtude de existirem fundadas suspeitas de que os crimes tenham sido consumados com dolo, foi o suspeito denunciado à Polícia judiciária de Aveiro, em virtude de ser esta a entidade competente para a sua investigação.
O Comando Territorial de Viseu tem neste momento registados 508 incêndios e identificados 76 indivíduos como autores dos incêndios.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies