Diogo Neves trocou o futebol pelo hipismo e já é um cavaleiro de fino recorte

O Nelense Diogo Neves, hoje com 13 anos, trocou o futebol pela equitação. Inusitado ou no mínimo raro, poderão alguns pensar. Mas o fascínio que sentiu pela arte equestre, foi como um amor à primeira vista. Tinha 11 anos, quando, num acampamento na Quinta do Azevinho (Santar) com um amigo, teve o primeiro contacto com os cavalos. A decisão foi imediata : dedicar-se a este desporto, em exclusividade, e prescindir do desporto rei, que fazia parte da sua vida desde os cinco anos de idade.
Iniciou então assim a sua carreira de cavaleiro na Azevinho Jumping Team, com o professor André das Neves e o mestre Pedro Lopes, tendo registado uma evolução muito rápida, em um ano e meio de treinos e competição. O jovem cavaleiro iniciou saltos de obstáculos ficando sempre classificado em provas no Montebelo e Quinta do Azevinho, no decurso do ano passado. Também em Oliveira do Bairro, no primeiro Concurso Nacional, obteve um meritório 4º lugar, assim como um 3º lugar na Riatour em Aveiro, isto já em 2015.
No passado mês de Março classificou-se novamente em 3º lugar em Coimbra na prova a 80 cm. e no fim de semana de Páscoa, ainda em Coimbra, o jovem cavaleiro ficou classificado em  5º lugar (90 cm.) na prova de tempo ideal, em 2º lugar a 1m e 3º lugar a 1m, estando sempre na classificação provisória em primeiro lugar ate à penúltima prova. 
“Tornou-se uma paixão o mundo dos cavalos”, confidencia-nos Diogo, que como a raça de um puro sangue, aposta na equitação de competição com grande determinação e um prazer sem limites, de tal forma que “fez-me ter do futebol apenas uma lembrança do passado”. “A adrenalina e a sensação de prazer ao saltar são únicas”, revela-nos, assumindo que “os meus cavalos preferidos são os de obstáculos”, elegendo a prova CSN B em Coimbra, como a que mais o marcou até agora. A aposta do Diogo é de dedicação total “mesmo a nível académico”, como nos conta. 
Na flor da idade e ainda com pouco tempo de prática, augura-se uma brilhante carreira para este jovem Nelense, num desporto altamente competitivo.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies