25 de Abril : REBECA é atração no Mercado de Rua em Carregal do Sal

A Câmara Municipal de Carregal do Sal vai comemorar o 25 de abril de 1974 com uma sessão solene que destaca a Agenda 21 Local e que promove a participação ativa dos munícipes.
Depois do habitual hastear da Bandeira, os munícipes são convidados a assistirem e participarem na sessão solene, com início marcado para as 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Ali, e no seguimento dos valores conquistados na Revolução dos Cravos, também os representantes das bancadas dos Partidos Políticos com assento na Câmara e Assembleia Municipal são convidados a fazer intervenções sobre aquela data histórica e as liberdades trazidas pela Revolução dos Capitães de Abril.
O Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal associa-se ao programa com um momento particular e haverá ainda a declamação de um poema referente à efeméride, pelo poeta historiador do Concelho, Hermínio Cunha Marques.
Mas assinalar Abril, em Carregal do Sal, é mais do que isso.
Se, no ano transato, a Câmara Municipal preparou uma tarde cultural, este ano a aposta é num Mercado de Rua que, a partir das 9h30 da manhã, vai ocupar a zona envolvente ao Julgado de Paz e a Rua S. João de Deus (zona central da vila). Uma iniciativa que tem a adesão de mais de 50 expositores do concelho e de concelhos limítrofes.
Arruada na abertura do Mercado, animação de rua pela manhã; atuação de uma Tuna ao início da tarde e encerramento com Rebeca, num espetáculo de entrada livre, compõem esta jornada comemorativa.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies