FUTSAL : Politécnico de Viseu vai disputar a Fase Final do Nacional Universitário

 A equipa de Futsal do Instituto Politécnico de Viseu vai disputar em Guimarães, de 20 a 23 de abril, a fase final que apura o vencedor do Campeonato Nacional Universitário de Futsal 2014/2015, competição sob a égide da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.
A equipa viseense vai disputar o título nacional nesta fase após ter ultrapassado com êxito a fase de jornadas concentradas de apuramento da zona Norte – com uma ronda disputada no Pavilhão Multiusos do IPV – e da Final 6 da zona de apuramento NCS para a fase final, realizada em Coimbra.
No total são doze equipas presentes nesta fase final, em representação de outras tantas instituições nacionais de ensino superior, divididas por três grupos de 4, apurando-se para os quartos de final os dois primeiros classificados de cada série e os dois melhores terceiros. A fase de grupos disputa-se nos dias 20 e 21, os oitavos e quartos de final no dia 22, e o apuramento do 3º e 4º lugar e a final no dia 23 de abril.
A equipa do IPV faz parte do Grupo B e tem já definido o seu calendário: dia 20, às 11:00h, frente à AEFADEUP, e às 17:00h com o ISCPSI. No dia seguinte, 21 de abril, novo jogo, pelas 11:30h, com a AEISCAC.
Recorde-se que a equipa do Politécnico de Viseu ostenta a medalha de bronze conquistada em 2014, apresentando-se para a presente edição com legítimas expectativas e muita ambição.
Para o técnico da equipa do IPV, Dário Figueiredo, “os objetivos da equipa passam pelo apuramento da fase de grupos e depois tentar chegar o mais longe possível, ambicionando estarmos novamente no lote das quatro melhores equipas”.

IP de Viseu

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies