BORGES DA SILVA define como objetivo a transformação de Santar numa “Vila Vinhateira”

– DEPUTADOS DO PS, eleitos pelo círculo de Viseu, visitaram ontem Nelas e Santar

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas recebeu ontem dia 13 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os Deputados do Grupo Parlamentar do PS, Dr. José Junqueiro, Dr. Acácio Pinto, Dra. Elza Pais e representantes da Comissão Política Concelhia do PS, que de seguida visitaram os Paços dos Cunhas e a Casa de Santar, na freguesia de Santar.
No discurso de acolhimento o Presidente da Câmara fez um breve enquadramento dos últimos meses de governação socialista, com ênfase para o apoio ao desenvolvimento e instalação de novas Empresas no Concelho e combate ao desemprego, bem como à criação de um novo serviço, a Unidade Empreende, de apoio aos empresários e industriais que se pretendam instalar no Concelho, resultado de todo o dinamismo desenvolvido pelo atual executivo municipal no último ano e meio.
Neste espírito empreendedor, é objetivo do executivo municipal consolidar nos próximos trinta anos uma estratégia ampla de potenciação do turismo da região, nomeadamente do sector vitivinícola em colaboração com o Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, e desta forma responder às preocupações dos industriais, com a promoção de uma oferta crescente de emprego e desenvolvimento de novas infraestruturas na área. De destacar o projecto de tornar Santar uma Vila Vinhateira, uma aposta que será fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável do Concelho, reunindo sinergias entre vinho, património, lazer e turismo.
É ainda desafio para a Autarquia impulsionar as Termas das Caldas da Felgueira e o futuro complexo de Girabolhos procurando-se com esta complementaridade construir um fator de atratividade e valorização regional, afirmando o Concelho de Nelas no sector do turismo nacional.
CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS

Fotos : Letras e Conteúdos – Acácio Pinto

9 comentários a "BORGES DA SILVA define como objetivo a transformação de Santar numa “Vila Vinhateira”"

  1. os texugos do costume, não se preocupem (deputados do Ps) se não forem reeleitos têm direito a subsidio de desemprego e a seguir ao subsidio social de desemprego.

  2. Borges da Silva como socialista " emprestado" fica bem ao lado dos crónicos candidatos a deputados nas listas do PS de Viseu! E agora faço um desafio a todos os nossos leitores deste espaço: digam por favor durante estes anos todos, o que fez o Junqueiro, Acácio, Ginetais e outros que tais, para o bem estar estar das nossas populações? Ou durante esse tempo trataram das suas " vidinhas" a custa do zé povinho? E agora aparecem! O tacho tem que ser rapado até a última migalha! Queremos no PS gente nova, porque assim o Passos vai ganhar e será o grande trunfo do actual inquilino da casa amarela!

    • Nelense atento | 15 Abril, 2015 às 13:01 |

      Em resposta ao comentador das 9:01 que demonstra ser um socialista assumido faço uma pergunta em relação ao dr. ( vamos lá chamar de dr mesmo que daquelas universidades que nós sabemos) . Voltando ao assunto, pode dizer-me porque é que o dr Miguel Bernardo Ginestal Machado Monteiro de Albuquerque, fica tão zangado quando o tratam pelos 2 últimos nomes Monteiro de Albuquerque curiosamente o nome de seu ilustre pai.

    • Ainda duvida com gente desta no PS! Que Passos Coelho não ganhe novamente?

    • Eu respondo ao ao anónimo das 9:01, com uma pergunta, qual o mal que veio para os cidadãos com a extinção do Governo Civil de Viseu, para além de se te acabado com " tacho" do Dr. Acácio Pinto?

    • Nelense atento | 15 Abril, 2015 às 15:04 |

      Boa resposta… Mas vamos passar a chamar o tal de Ginestal de Monteiro de Albuquerque se alguém o fizer em público o homenzinho perde as estribeiras

    • A resposta é muito simples.o sobrenome de Ginestal vem do avô materno que era amigo do Mário Soares e está tudo dito!!!!!!

    • Nelense atento | 16 Abril, 2015 às 08:53 |

      Nem cimento pobre pai que tal filho tem … E esta resposta também é para si senhor comentador

  3. Por falar de Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão parece que se está a falar duma entidade secreta com muitas potencialidades, que maioria das pessoas não sabe para que serve, quais os seus objectivos, o que fez e o que pretende fazer.
    Antigamente ainda se sabia que abastecia os ministros e os amigos do Director com um excelente vinho do Dão, para não falar da Aguardente Velha !!!!
    Não estará na hora de fazer a sua promoção e tirar proveito das suas potencialidades?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies