DIA DOS MOINHOS ABERTOS : Magnífica visita à Quinta Vale do Lobo e ao seu moinho recuperado

A Caminhada pelo Parque Ecológico Quinta Vale do Lobo, integrada no Dia Nacional dos Moinhos Abertos, registou a adesão de algumas dezenas de pessoas, que tiveram oportunidade de usufruir da natureza em estado puro que o Parque oferece, num ecosistema tipicamente da Beira Alta, quer em termos de fauna, quer em termos de flora. Tendo como anfitriões Carlos Cunha Torres e Maria do Carmo Batalha Torres, a visita ao Moinho de Vale do Lobo, recentemente recuperado a partir das ruínas existentes de uma construção do século XIX, foi um dos pontos altos do périplo. O Moinho que já se encontra em pleno funcionamento é uma dos maiores atrativos da Quinta, que não estando aberta ao público, servirá para visitas guiadas de Grupos, Escolas e Clientes da unidade de alojamento, Casas do Lupo (pertencente à família Batalha Torres), entre outros.
No final foi oferecido um lanche por parte da Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, no também magnífico Jardim e Anfiteatro Fundação Lapa do Lobo, que recentemente assinalou dois anos de existência.


Fotos : António Inácio Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies