Loja do Toninho Lúcio abriu para a arte de artistas plásticos Canenses

  Foi um momento de grande emoção, confraternização e arte, aquele que se deu ontem em Casal Sancho, na reabertura por um dia da loja do Toninho Lúcio. 

A ideia partiu do artista plástico Canense, Aires dos Santos. A reabertura de estabelecimentos comerciais tradicionais, um pouco por todo o concelho, que se encontrem no estado em que estavam quando encerraram, tem tido um sucesso assinalável, mobilizando muitos populares e personalidades diversas. A pintura ao vivo de quadros alusivos não só ao estabelecimento, mas à aldeia, como sucedeu já em Canas, é um dos pontos fortes do evento, tendo Aires dos Santos convidado os seus companheiros de longa data, António Dias e Nelson Santos. O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Borges da Silva, marcou presença e relevou a importância da iniciativa, por lembrar e preservar através da pintura as memórias do concelho. 

Fotos : Rui Barros

4 comentários em “Loja do Toninho Lúcio abriu para a arte de artistas plásticos Canenses”

  1. Estive presente neste belo exemplo de cultura e os 3 pintores eram naturais de Canas de Senhorim. O porquê do titulo: Loja do Toninho Lúcio abriu para a arte de pintores de Nelas e Canas?

Os comentários estão encerrados.