CARREGAL brilha na fase final do distrital escolar de Badminton

No dia 9 de abril, realizou-se no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira de Frades a fase final distrital de Badminton do Desporto Escolar. Envolveu 132 alunos em representação de 5 escolas secundárias (Carregal do Sal, Mortágua, Molelos, Castro Daire e Vila Nova de Paiva) e 10 escolas básicas (Cabanas de Viriato, Campo de Besteiros, Caramulo, Grão Vasco, Silgueiros, Lajeosa do Dão, Mundão, Repeses, Mões e Castro Daire).
A Escola Secundária de Carregal do Sal esteve representada nos escalões de Iniciados e Juvenis, femininos e masculinos, com um total de 24 alunos. É digno de registo os excelentes resultados alcançados por estes alunos, salientando-se ao obtenção do 1.º lugar nos escalões de iniciadas e de juvenis masculinos e femininos.
As equipas de juvenis femininos (Ana Rita Andrade, Ana Rita Silva, Maria Alexandra e Francisca Barroso) e de juvenis masculinos (Francisco e Sérgio Caldeira, Eduardo Tomás, João Cerveira Martins e Leonardo Silva) conquistaram pelo quarto ano consecutivo o título de campeões distritais.
Na competição de singulares femininos e masculinos, também os lugares de pódio foram obtidos de forma brilhante pelos nossos alunos, de acordo com a seguinte classificação:
Iniciadas
1ª Maria Inês Nunes – ES Carregal do Sal
2ª Catarina Dias – EB Mundão
3ª Raquel Ramos – EB Cabanas Viriato
Iniciados
4º Tiago Canas – ES Carregal do Sal
6º Francisco Rodrigues – ES Carregal do Sal
7º Michel Silva – ES Carregal do Sal
Juvenis Femininos
1ª Ana Rita Andrade – ES Carregal do Sal
2ª Maria Alexandra Morais – ES Carregal do Sal
3ª Ana Rita Silva – ES Carregal do Sal
Juvenis Masculinos
1º Sérgio Caldeira – ES Carregal do Sal
2º Francisco Caldeira – ES Carregal do Sal
3º Vasco Figueiredo – ES Castro Daire
Pares Mistos
1º Maria Inês Nunes e Tiago Canas – ES Carregal do Sal
Pares Femininos
1ª Raquel Ramos e Maria Conceição – EB Cabanas de Viriato.
A Escola Secundária de Carregal do Sal, através dos seus 14 alunos/atletas, vai representar o distrito/área educativa de Viseu nos campeonatos regionais de Badminton do Desporto Escolar, que este ano vão decorrer em Castelo Branco, nos dias 24 e 25 de abril.
Uma palavra de apreço também para o nosso aluno árbitro Bruno Silva, que teve um exemplar desempenho, o qual motivou a sua convocatória para integrar a representação da nossa escola nos campeonatos regionais.
Convém realçar que a Escola Secundária de Carregal do Sal vai representar pelo oitavo ano consecutivo a área educativa de Viseu nos regionais do desporto escolar na modalidade de badminton.
Os alunos representantes do núcleo de badminton estão de parabéns pelo excelente desempenho desportivo.

Núcleo de Badminton Escola Secundária de Carregal do Sal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies