6 de Abril de 2013 : INAUGURADO o Jardim e Anfiteatro “Fundação Lapa do Lobo”

  Foi há precisamente dois anos que um novo espaço natural, multi-facetado, nasceu na Lapa do Lobo.
  A inauguração ficou marcada por uma magnífica atuação, no anfiteatro com capacidade para 400 pessoas, da Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato, que ofereceu à FLL, na pessoa do seu Presidente do Conselho de Administração, Carlos Cunha Torres, uma partitura única a nível mundial e ainda pelo discurso do líder da FLL, que invocando uma das frases míticas do grande Presidente dos Estados Unidos da América, Kennedy, afirmou que os Portugueses deveriam seguir o mesmo caminho, ou seja, “fazerem também alguma coisa pelo Estado” e não somente “esperaram que o Estado por eles faça”. A obra foi possível graças a mais uma bem sucedida parceria entre a Fundação e a Câmara Municipal, na época presidida por Isaura Pedro.

FOTOS : FLL

10 comentários a "6 de Abril de 2013 : INAUGURADO o Jardim e Anfiteatro “Fundação Lapa do Lobo”"

  1. vai ser reinaugurada a obra? chamem a anterior câmara, pelo texto parece que a actuação da câmara foi fundamental, afinal o que fez a anterior câmara neste jardim?

  2. A Autarquia cedeu o terreno, como está referido no artigo da altura !

    • Lapense atento | 7 Abril, 2015 às 15:34 |

      quem deu o terreno foi um grande Lapense de seu nome Abílio Correia
      e que curiosamente foi esquecido…(não pelo povo da Lapa)

  3. o terreno era de um benfeitor lapense um prof.primário que o doou com a finalidade de lá construirem uma cantina escolar, resumindo: o terreno era dos Lapenses e não da câmara.

  4. A versão oficial que foi veiculada foi esta

  5. Versão Oficial ou "Eleitoral"…….enfim……….Aguá Benta cada um bebe a que quer…..

  6. Que linda que está a ficar a escola primária da Lapa do Lobo. Toda restaurada de cima a baixo para receber a Contracanto. Que pena que este executivo não dê a mesma prioridade às escolas que ainda funcionam e se limite a remendar mal o que por lá é preciso fazer. Para entregar a um artista fazem-se obras de fundo com funcionários da câmara. Para dar condições às nossas crianças não é possivel. Palavras para quê.

  7. A CMN não deu nada. Foi só propaganda eleitoral. E se deu foi apenas nos papeis porque eram o orgão administrativo com capacidade para isso. Agora para serem correctos deveriam ter dito o nome do verdadeiro benemérito. Professor Abilio Correia. Toda a gente sabia e sabe. Até a ex-junta sabia disso. Mas as eleições falaram mais alto. Mas para o POVO da Lapa é ABILIO CORREIA o benemérito. E logo que uma verdadeira junta amante da historia Lapense entre corrigirá de imediato este lapso da história. Até lá ficará assim

    • Tem toda a razão. O Professor Abílio deu esse terreno. A ex-CMN se tivesse tido lisura de procedimentos não teria usado esse estratagema. Quizeram brilhar, ganhar votos, usando aquilo que outros deram. Quando entrar uma junta de Lapenses NASCIDOS NA LAPA deve a situação ser corrigida.
      Era um bom serviço que o senhor jornalista fazia se entrevistasse meia dúzia de pessoas mais antigas da Lapa sobre este assunto para a verdade ser reposta

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies