INTERNET MAIS SEGURA em ação de sensibilização em Carregal do Sal

Foram 12 os jovens de famílias do Concelho, acompanhadas pela Rede Social, que assistiram, ao longo do dia, a uma sessão sobre Internet Mais Segura.
Promovida pela Rede Social do concelho, a ação foi dinamizada por dois agentes da GNR do Núcleo Territorial de Santa Comba Dão que abordaram diversas questões relacionadas com uma navegação/utilização segura da Internet.
Com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos, os jovens foram alertados para os perigos da Internet incluindo a sua utilização nos telemóveis, nas redes sociais e nos emails.
A par, os agentes abordaram o bullying e o cyberbullying – comportamentos ilícitos e criminosos cada vez mais em uso, que podem deixar sequelas aos jovens para o resto da vida e refletir-se em termos escolares e de socialização.
Ao recordar os perigos de uma navegação menos segura, os agentes ensinaram os jovens a criarem palavras-passe de difícil descodificação; perigos dos jogos on-line, das câmaras dos portáteis e das webcams e assistiriam a alguns vídeos de sensibilização da responsabilidade da Microsoft.
No final do dia, realizaram-se dinâmicas de grupo e alguns exercícios que permitiram aferir se os mais novos tinham efetivamente assimilado a informação veiculada.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies