Borges da Silva esclarece os cortes no abastecimento de água afirmando “estamos com medidas de contingência para minimizar o problema”

   O presidente da Câmara de Nelas, instado pelo nosso jornal a justificar os sucessivos cortes no abastecimento de água, explicou-nos que tal se deve “a uma estrutura com mais de 40 anos, com tubagens ainda de fibrocimento e que nunca teve uma intervenção de fundo”. “Temos muitas roturas nas condutas, designadamente na R1, por isso contratámos um auditoria externa para fazer o levantamento de todo o sistema”, adiantou-nos. “Medidas de contingência e circuitos alternativos estão a ser adotados para minimizar o problema e quero deixar esta mensagem de tranquilidade à população : este assunto é para nós prioritário e vamos resolvê-lo”.
De acordo com o Autarca, houve no passado possibilidade de candidatar aos fundos comunitários a remodelação de toda a rede, mas nunca foi feito de forma estrutural, lembrando o programa POVT. Uma candidatura ao novo programa POSEUR vai ser equacionada pelo atual Executivo. Borges da Silva faz ainda um elogio aos trabalhadores da Câmara, que têm sido” incansáveis”.

3 comentários a "Borges da Silva esclarece os cortes no abastecimento de água afirmando “estamos com medidas de contingência para minimizar o problema”"

  1. La tinhas que vir tu " no passado" Olha mas é tu para o teu passado e para o teu presente.

  2. Sr. Presidente o que munícipes querem ver é o problema da água resolvido de uma vez por todas.
    Por isso desafio-o a apresentar, num tempo aceitável, um caderno de encargos, com datas em que nos diga quando e como teremos o problema resolvido.

    Nota: recebi ontem o aviso de pagamento do IMI e face à verba que me vai ser cobrada e face ao que pago mensalmente pelo consumo da água, sinto-me no direito de exigir de V.Exa seja resolvida com competência e urgentemente. até porque a água é bem finito que não é para ser desperdiçado.

  3. Mais uma auditoria externa………….esse dinheiro dava para parte das obras na conduta Sr presidente!! A empresa da Guarda faz maravilhas!!estou para ver a conta e o resultado final de tantas auditorias externas……………………

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies