António Monteiro, fundador da Topack, falece aos 86 anos

O empresário, fundador da empresa de plásticos Topack, a quem é atribuída uma forte influência no início da industrialização do concelho, faleceu hoje de manhã de causa natural com 86 anos. António Monteiro foi o primeiro a instalar uma empresa de grande dimensão na sede do concelho, onde, depois do encerramento da ENU e dos Fornos Elétricos, foi durante muitos anos o maior empregador, sendo-lhe ainda atribuída uma importância fulcral na instalação da Madiberia na vila “Coração do Dão”. António Monteiro foi também Vereador do CDS/PP no final dos anos 80, quando a Presidência da Câmara estava entregue a José Manuel Almeida (PSD).

António Monteiro, finais dos anos 80, como Vereador do CDS/PP

11 comentários a "António Monteiro, fundador da Topack, falece aos 86 anos"

  1. Os Homens Bons também os perdemos!

  2. armando morais | 18 Março, 2015 às 15:06 |

    Sentidos pêsames a toda a familia. Paz à sua alma

  3. José Manuel Almeida para mim o melhor presidente de todos os tempos em Nelas, Homem HONESTO, integro e dos poucos que não se deixou corromper. Saúde e sucessor Engenheiro José Manuel. BS segue o exemplo desse Homem e já agora MM quanto pagavas para ser como ele

  4. deixem de se ofender … guardem respeito por quem faleceu.

  5. Esse escroque do comentador das 17:19, precisa que lhe avivem a memória.
    Mas, António Monteiro, pelo seu humanismo, pelo seu conceito de amizade, pela sua riqueza interior, não merece ser misturado com as aleivosias de alguns, nem com dividendos políticos.
    Só posso dizer: Perdi o melhor amigo da minha vida!!

    • Concordo plenamente no que favorece o sr António Monteiro .
      No que diz respeito às atoardas do carissímo ,demonstra claramente um político que subiu à custa do sr Monteiro e das suas influèncias políticas,quer como empresário quer com a amizade com o então dr José Correia.
      Para este sr todos sãAO OS MELHORES AMIGOS DESDE QUE COMUNGUEM com os seus interesses.

      Em hora de dor para os familiares e amigos paz à sua alma.

    • Não era amigo do Senhor António Monteiro quem queriam, mas sim, quem ele queria.

  6. Este espaço, designadamente estes espaço especifico merece todo o respeito.
    Lamentavelmente há quem não tivesse respeitado o Grande Homem, o pioneiro da industrialização do concelho de Nelas a seguir ao 25 de Abril de 1974 e que hoje nesta altura de luto e de respeito continue a insultar.
    A memória de António Monteiro, ficará eternamente gravada nos seus inúmeros amigos e naqueles e naquelas, a quem ele respeitou um direito o, direito ao trabalho.
    Por isso, senhor comentador os energúmenos que se servem do anonimato, para insultar, especificamente nesta noticia, por favor censure-os.
    António Monteiro merece este respeito e muito mais!!!!!

  7. ESCLARECIMENTO : o comentário publicado somente refere o Engenheiro José Manuel Almeida e de forma elogiosa, depois fazendo uma sugestão a outras autarcas para seguirem a sua forma de estar.
    Saudações jornalisticas
    José Miguel Silva

  8. Pois, meu caro jornalista, com todo o respeito, que muito é, pelo seu comentário, o meu amigo infelizmente não acompanhou a participação autárquica de António Monteiro, e como foi insultado por esse presidente que o comentador das 17:19, referiu.
    Concluindo-se: extrai-se desse miserável comentário de facto elogios ao tal presidente da Câmara, se esse "senhor" comentador tiver a coragem de se identificar, o que eu também farei, discutir a atitude politica desse senhor presidente de câmara, não nesta noticia, dedicada a um Grande Homem, terei todo gosto em fazê-lo, pode ser mesmo neste jornal on line.
    Agora numa noticia que nos merece do falecimento de um Homem, a quem o concelho muito deve, misturar politica e baixa é de todo insolente.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies