FLL promoveu o Concerto Coral da Primavera

No passado Sábado, o Salão da Associação Desportiva e Cultural Lapense, recebeu o Concerto Coral da Primavera.
Este espetáculo foi organizado pela Fundação Lapa do Lobo, e a convite desta estiveram os Grupos Corais Canto e Encanto de Canas de Senhorim, e o Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu (Estarreja).
Foi um serão cultural muto emotivo, pois tal como foi dito pelo Dr. Carlos Torres (Adm. Fundação Lapa do Lobo), Estarreja foi a Vila onde nasceu e foi criado, tendo por lá ainda muitos amigos, alguns dos quais não via desde os 16 anos de idade, nos saudosos tempos do colégio, um desses amigos dos tempos da juventude, Dr. Dário Matos, também ele ligado a esta Associação Cultural e que fez questão de estar presente neste Concerto, reencontrando o Dr. Carlos Torres ao fim de mais de 40 anos.
O Concerto iniciou-se com a atuação do Canto e Encanto que pela mão do seu Maestro Professor Cristovão Ramalho, apresentou 7 peças, terminando a sua apresentação com um dos temas que o Dr. Carlos Torres mais aprecia, “As Ilhas de Bruma”.
De seguida e pela mão do Maestro Professor Daniel Sousa, o Grupo Coral de Salreu, iniciou a sua apresentação. 9 foram as peças cantadas, num reportório que fez a alusão às diferentes Regiões do País, terminado com uma peça magnificamente cantada para gaúdio de todo o público presente: “A queda do Império”.
Para o fim ficou a peça “Acordai” de Lopes Graça, que foi cantada pelos 2 Grupos em simultâneo e pela mão do Maestro Professor Cristovão Ramalho.
Depois do magnífico Concerto foram entregues algumas lembranças, quer ao Dr. Carlos Torres, quer à sua esposa Eng.ª Carmo Batalha e à Fundação, Entre os Grupos houve também troca de lembranças. As despedidas foram bastante calorosas deste que foi um dia de reviver memórias e matar saudades de velhos amigos.
Texto e Foto : FLL

1 comentário a "FLL promoveu o Concerto Coral da Primavera"

  1. Parabéns Dr. Cunha Torres pelo evento, sem precisar de esmifrar os impostos dos contribuintes pagos ao Município de Nelas.
    Os meus sinceros agradecimentos.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies