ÁGUAS DO PLANALTO passará a enviar faturas detalhadas aos consumidores

A partir do mês de março, todos os munícipes dos concelhos do Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela vão passar a receber faturas da água detalhadas.
A Águas do Planalto, pertencente ao Grupo AQUAPOR, garantem que além de uma imagem renovada, o documento vai permitir ao cliente ter mais informação e detalhe sobre os seus consumos.
A nova fatura adota todos os requisitos legais e recomendações da Entidade Reguladora, atendendo também às sugestões dos clientes.
Na primeira página da fatura, além do resumo dos valores de pagamento, o cliente poderá ter acesso ao seu histórico de consumos, assim como ao extrato anual da sua conta.
Na segunda página serão detalhas contas de outras entidades cobradas na fatura em causa, isto é, saneamento de águas residuais, recolha de resíduos sólidos urbanos, taxas e impostos aplicáveis.
Recorde-se que a Águas do Planalto ganhou, em 2014, dois prémios. Um de ‘Qualidade de Serviço e Abastecimento Público de Água’ e outro de ‘Qualidade Exemplar de água para consumo humano’, ambos atribuídos pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços e Resíduos.o prémio ‘Qualidade de Serviço e Abastecimento Público de Água’ atribuído pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços e Resíduos.P

10 comentários a "ÁGUAS DO PLANALTO passará a enviar faturas detalhadas aos consumidores"

  1. com o exorbitante valor cobrado na factura da agua, podem revestir o documento com um pequeno fio de ouro.

    • completamente de acordo caro anónimo, não mudaram nada, querem deixar passar o ruido e usufruir das mordomias interrompidas, mas depois recebem com retroactivos.

  2. A água ao pé dos aumentos de IMIs é amendoim. Falar em água quando se deixam heranças destas…

    ""Fim da cláusula do IMI traz aumentos de 500%
    Cartas para pagar IMI começam a chegar. Proprietários alertam para aumentos "inacreditáveis" com fim da cláusula de salvaguarda que limitava a subida deste imposto. Estima-se subida entre 35% e 40%
    Os proprietários vão começar a receber nos próximos dias as notificações para pagarem o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). E, desta vez, não vão poder contar com a cláusula de salvaguarda (ver caixa). Em média, a fatura a pagar em 2015 será entre 35% e 40% mais cara. Mas, em alguns casos, os aumentos vão chegar até aos 500%. É para pagar já em Abril.
    "Depois da reavaliação dos imóveis, o agravamento médio do IMI deveria rondar 350% a 400%, mas a cláusula de salvaguarda ajudou a diluir estes aumentos. Agora, prevê-se uma subida média na ordem dos 35% a 40%", afirmou ao "Dinheiro Vivo" Domingues de Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. Mas há exemplos de agravamentos bem acima destes números. Domingues de Azevedo admite que, no seu caso pessoal, chegou a ver o IMI de um prédio urbano do qual é proprietário subir mais de 500%""

    • e quem é que deixou esta pesada herança??????????????????????????

      foi o governo PSD/CDS + A Câmara PSD/CDS que saiu nas últimas eleições

    • BRANQUEAR, SEMPRE A BRANQUEAR…

  3. Quem deveria então diminuir esta herança pesada?
    Borges da Silva e o Partido Socialista, conforme foi prometido nas eleições de 2013.
    Só que, se houvesse diminuição, como pagariam à AGR da Guarda, à Plataforma Jota da Guarda, aos Revisores de Contas da GUARDA à empresa de tipografia da GUARDA, os muros os almoços e as festas.
    À empresa de podas da GUARDA.

    • O seu governo aquele governo que disse que os portugueses deviam EMPOBRECER e EMIGRAR mais troiquista que a troica, aquele governo que CAI sobre quem se esquece dos seus deveres perante a SS e o FISCO penhorando-lhe tudo e carregando com juros avassaladores. (excepto para alguns)

    • Não quero acreditar! sempre pensei que a autarquia desse o exemplo, recorrendo aos serviços do Conceho, sempre que eles existam. É assim que deve ser; desenvolver a atividade económica do nosso Concelho de forma a criar riqueza e ajudar o tecido empresarial que nele tem a sua sede.

    • Caro anónimo Anonymous10 de março de 2015 às 10:41, prestaria um grande serviço público se desenvolvesse melhor o que expôs, essas ligaçõse privilegiadas á Guarda.
      Parece saber muito. Partilhe. A bem do interesse público.

  4. Senhor comentador as 13.12
    Era muito bom que a nossa autarquia informasse quanto ja pagou aos contribuintes coletados do nosso concelho.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies