Sub10 do SLNelas empatam 1-1 com os Pinguinzinhos e sagram-se Campeões da série sul com 13 vitórias e 1 empate.

Partimos para a última jornada com o objectivo de tentar alcançar a 14ª vitória consecutiva. Após um interregno de 15 dias sem competição deslocámo-nos à casa dos Pinguinzinhos, em Santa Comba Dão, para defrontarmos o 2º classificado. Ambas as equipas já estavam apuradas para a Fase Final dos Campeões, mas este era um jogo que nenhuma delas queria perder.
Convocámos 12 atletas, Afonso, Boto, Daniel, Francisco, Marcelo, Marco, Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago F., e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (Gr.), Martinho (Cap.), Tiago F., Simão, Boto, Tomás e Ricardo.
Fazendo jus à condição de Campeão da série sul, o SLN tomou conta do jogo e começou a empurrar a equipa dos Pinguinzinhos para o seu meio campo, no entanto, o jogo estava algo confuso. Apesar do maior domínio da nossa equipa, as oportunidades escasseavam, somente alguns cantos e alguns remates ao lado da baliza. Os nossos jogadores acusaram alguma ansiedade, a oportunidade de ficar na história do clube Nelense pesou em demasia.
Ainda assim, perto do intervalo, numa jogada desenvolvida pelo centro do terreno, após um remate frontal, o guarda redes adversário que até então estava a segurar bem todos os remates, largou uma bola para a frente e o Tomás acreditou e aproveitou esta falha e colocou o SLN a vencer por 1-0.
Após o intervalo, inexplicavelmente a nossa equipa entrou mal defensivamente e logo aos 2 minutos sofremos o golo do empate. A equipa desconcentrou-se os pinguinzinhos motivaram-se e mostraram capacidade ofensiva. Dispuseram de 2 lances para fazerem o 2º golo, um remate à barra e uma bola tirada em cima da linha.
A nossa equipa lá conseguiu equilibrar o jogo a meio campo e apesar das substituições habituais que fizemos, para dar tempo de jogo a todos os elementos da equipa, o jogo manteve-se equilibrado, mas com maior domínio do adversário.
No último minuto do jogo, num contra ataque bem definido de 3×1, o Ricardo após tabela com o Tomás isola-se e frente a frente com o guarda redes adversário rematou ao lado. Poderíamos ter ganho o jogo neste último lance, mas o empate foi um resultado justo. 
A arbitragem fez um trabalho regular.
No final do jogo, apesar dos nossos atletas terem ficado um pouco frustrados, mas o futebol é assim mesmo, umas vezes ganhamos, outras empatamos e outras perdemos, acabaram por saudar e festejar com a nossa querida Torcida Nelense que muito nos apoiou e que nunca nos deixará de acompanhar.
Terminada a 1ª fase, é tempo de descansar e preparar a equipa para disputar a Fase Final dos Campeões. Entre as 24 equipas participantes, ficaram apuradas as 6 melhores, o SLNelas e os Pinguinzinhos da série sul, o Repesenses e o Académico de Viseu da série centro e os Cracks de Lamego e o Crasto da série norte, para disputarem o título de Campeão Distrital de Viseu do escalão benjamins-B de sub10.
Força Nelas!
Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies