AGRUPAMENTO de ESCOLAS de Carregal promoveu a peça de TEATRO “Educa”

Os alunos do 5.º ao 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal assistiram ontem à tarde à peça “Matematicomania”, no Centro Cultural de Carregal do Sal.
Apresentada pela companhia de teatro EDUCA e promovida pelo Agrupamento de Escolas, a peça desenrola-se a partir de dois jovens em idade escolar com dificuldades à disciplina de Matemática. A partir deste pressuposto, vão à procura de quem os possa ajudar de uma forma rápida e objetiva, a resolver os problemas que lhes incumbiram fazer, para não chumbar o ano. No entanto, a ajuda que eles procuravam, vem de um local que eles não estavam à espera.
No espetáculo, a interação, a magia, a diversão e a pedagogia andaram de mão dadas para levar o aluno a desmistificar que a Matemática “não é um bicho de sete cabeças”.
Temas como as áreas, volumes, interpretação de exercícios ou estatística, foram apenas algumas das matérias abordadas de uma forma cómica e divertida na peça que mobilizou os mais de 200 alunos da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes, da Escola Básica de Carregal do Sal e da Escola Secundária de Carregal do Sal.
Acompanhados por professores de Matemática, alguns diretores de turma e assistentes operacionais, os alunos deslocaram-se maioritariamente a pé, tendo a Escola Segura acompanhado os alunos da Escola Básica de Carregal do Sal, à exceção dos alunos da Escola Básica Aristides Sousa Mendes cujo transporte foi garantido por um autocarro.
No final, os elementos da companhia teatral transmitiram satisfação pela qualidade das instalações disponibilizadas e pelo modo como foram recebidos, nomeadamente pelos técnicos da Câmara Municipal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies