OPERAÇÃO “Floresta Protegida” da GNR até 14 de Maio

A Guarda Nacional Republicana vai realizar em todo o território nacional, até ao próximo dia 14 de maio, através da estrutura do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, diversas ações de sensibilização no sentido de consciencializar as pessoas para a problemática dos incêndios florestais.
Estas ações de sensibilização visam alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adotar nesta altura do ano, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e a manutenção das faixas de gestão de combustível, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.
Em complementaridade com estas ações de sensibilização, numa fase subsequente, serão ainda realizadas ações de fiscalização com o objetivo de corrigir as situações de notório incumprimento face à obrigatoriedade da manutenção das faixas de gestão de combustível.
As ações no âmbito da Operação Floresta Protegida serão retomadas posteriormente, entre 1 de novembro e 31 de dezembro, com os mesmos objetivos.

2 comentários a "OPERAÇÃO “Floresta Protegida” da GNR até 14 de Maio"

  1. Que tal o BS mandar funcionários limpar a zona de baldios ou é só a Borgstena

  2. Os baldios não dão avenças

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies