PSD de Viseu e Aveiro defendem acerrimamente o novo corredor ferroviário Aveiro-Viseu-Salamanca

Definição da ligação ferroviária de Aveiro a Viseu com continuidade para Salamanca, é decisiva para o desenvolvimento da Região Centro.
As Comissões Políticas Concelhias do PSD de Aveiro e Viseu reivindicam a definição de uma ligação ferroviária entre os seus Concelhos, com ligação a Espanha.
Em face da actual conjuntura e tendo em consideração perspectivas de futuro, torna-se extremamente importante aproveitar os fundos comunitários que serão alocados aos grandes investimentos, na área de transportes e acessibilidades, contribuindo desta forma para um desenvolvimento regional mais equilibrado e sustentado. Temos pois a obrigação de compatibilizar as questões financeiras e económicas deste projeto estruturante para a Região Centro e para Portugal.
Devemos trabalhar de forma empenhada e rigorosa na viabilização de uma infraestrutura ferroviária, que permita a exportação dos nossos produtos e a deslocação de pessoas de forma mais rápida, confortável e económica de e para a Europa, aumentando assim a competitividade das nossas empresas e contrariando alguns dos fatores de interioridade que se constituem como obstáculos ao progresso.
A criação de emprego, o investimento nas empresas e o desenvolvimento humano, será mais facilmente alcançado com a melhoria das acessibilidades ferroviárias entre os maiores agregados populacionais da Região Centro, beneficiando as suas zonas empresariais.
O transporte de pessoas e mercadorias através da Ferrovia no eixo Aveiro – Viseu, de e para a Europa é um dos mais relevantes fatores capazes de potenciar o desenvolvimento Regional na próxima década, e consequentemente, contribuir decisivamente para a unidade territorial.
Os investimentos em ferrovias, previstos nos próximos anos, para Portugal, não podem constituir uma nova “OTA II”.
As Comissões Políticas Concelhias do P.S.D. de Aveiro e Viseu, defendem a ligação ferroviária entre Aveiro, Viseu e Salamanca, entendendo que esta infraestrutura fará todo o sentido se estiver ao serviço das pessoas e das empresas da Região.
As Comissões Políticas Concelhias do P.S.D. de Aveiro e Viseu

3 comentários a "PSD de Viseu e Aveiro defendem acerrimamente o novo corredor ferroviário Aveiro-Viseu-Salamanca"

  1. derrancados para estarem junto ao dinheiro, olhem que em outubro´esvaziam as gavetas.

  2. E o PSD da concelhia de Nelas defende O QUÊ?
    E o PSD de Mangualde, Carregal do Sal, Santa Comba, defendem o quê?
    Ainda estão vivos?
    E a autarquia nelense tão prolixa em comunicados de imprensa defende O QUÊ?
    Será que, à semelhança do museu do vinho de Viseu, também acha que haverá vantagens para Nelas???

  3. PSD DEFENDE ACERRIMAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O DESCONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!! OS BURROS QUE PAGUEM A SEGURANÇA SOCIAL!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIVER NÃO CUSTA, CUSTA É SABER VIVER!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies