AZU vai marcar presença na visita de Paulo Portas à Borgstena e entregar-lhe dossier sobre a poluição na Ribeira da Pantanha

A Associação Ambiental em Zonas Uraníferas, AZU, acaba de fazer chegar à nossa redação a seguinte nota de imprensa : 
“A AZU – Associação Ambiente em Zonas Uraniferas vai aproveitar a visita do Vice-primeiro-Ministro, Paulo Portas, ao Concelho de Nelas no próximo dia 20, Sexta Feira, e mais concretamente à Empresa Borgstena, prevista para as 15h, para o alertar para o grave dano ambiental provocado nos últimos oito anos pelos efluentes industrias da Borgstena na Ribeira da Pantanha, Concelho de Nelas, situação que põe em causa o Ecossistema, bem como o rio Mondego e por sua vez a Barragem de Aguieira, e para a necessidade de serem tomadas medidas urgentes. Iremos entregar pessoalmente, o dossier por nós elaborado acerca do assunto, como forma de pressão, para sejam tomadas medidas que ponham fim a este crime ambiental.”
António Minhoto  – Presidente da AZU

9 comentários a "AZU vai marcar presença na visita de Paulo Portas à Borgstena e entregar-lhe dossier sobre a poluição na Ribeira da Pantanha"

  1. Então o problema da Ribeira da Pantanha, não ficou resolvido com as grandes obras de Borges da Silva que gastou mais de 40 mil contos?
    Então que andou a fazer uma máquina alugada mais de um mês, junto à Estrada Nacional 234.?
    Ah… já sei!!! foi para os peixinhos que andam naquela lago da EDM junto ao Hotel da Urgeiriça, possam desovar na 2ª ETAR de Nelas e aí reproduzirem-se!!!!!

  2. Para além de cortar árvores, essa foi a única obra que fez! E qual foi o resultado?

  3. Os peixinhos são chocos? Chocos com tinta? Tinta da Borgstena?

  4. fitas e mais fitas, no fim fica tudo na mesma.

  5. Interessante que AZU não mexeu uma palha quando essa grande obra estava a ser executada. Podéra!!! Deixava de lhe correr as águas poluídas junto do seu café na Felgueira. Nessa altura não se estava a fazer uma obra para continuar a promover-se o dito crime ambiental na barragem de Aguieira. Triste genteeeee. Apoderam-se de associações para defender interesses próprios. nada mais.

  6. A AZU como associação ambientalista, podia também esperar nos Aquinos e levar o portas para visitar a nova lixeira na zona industrial. O anterior executivo aplanou e limpou toda a área para a ampliação da ZI, este fez desse espaço uma lixeira!

  7. Em vez de lhe entregarem dossiers, deviam levá-los a ver a ribeira.

  8. Ainda existem vagas para costureiras na borgstena , por preencher
    Contactem a Adecco por favor

    Ass: Pai ex-desempregado de longa duração

  9. a Adecco? é para a borgstena ou para addecco?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies