SUB 10 : SL NELAS vence o derby com o CF Carregal do Sal por categóricos 4-1

Nesta penúltima jornada da 1ª fase defrontávamos em casa o Carregal do Sal. Neste jogo tínhamos 5 baixas, Afonso, Carlos, Daniel, Guilherme e Marco estavam doentes e não podiam dar o seu contributo à equipa. O Carregal do Sal apresentava ainda a novidade, o novo técnico, professor Mário Bastos, colega e amigo de longa data do nosso treinador.
Com a classificação assegurada para a Fase Final dos Campeões, os sub10 do SLNelas pretendiam neste jogo manter a senda das vitórias, queriam dar tempo e ritmo de jogo aos atletas menos utilizados e também proporcionar à equipa base, a manutenção das rotinas e das dinâmicas de jogo.
Convocámos 12 atletas, Boto, Francisco, Gui, Henrique, Marcelo (Gr,), Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F., e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (Gr.), Tiago F., Martinho (Cap.), Simão, Francisco, Tomás e Ricardo.
O início do jogo mostrou que a nossa equipa era mais forte, as jogadas de ataque começavam a sair com naturalidade, mas notavam-se algumas tentativas de contra-ataque do adversário. Apesar da ligeira supremacia nossa, o golo não acontecia e o jogo estava aparentemente equilibrado.
Aos 10 minutos, o Francisco após uma iniciativa individual, sofre uma falta junto ao lado esquerdo da esquina da área e o Tomás marca o livre direto de forma irrepreensível, mete a bola no ângulo superior esquerdo da baliza. Passados 3 minutos, num canto, o Simão cruza de forma perfeita e o Tomás aparece para cabecear e fazer um belo golo de cabeça.
Até ao final da 1ª parte o jogo manteve-se na mesma toada, com maior acutilância ofensiva da nossa parte e o Carregal sempre que podia a tentar aproximar-se da nossa área. Face ao equilíbrio do jogo, houve somente uma substituição, entrou o Boto para o lugar do Francisco aos 18 minutos e até ao final da primeira parte, nenhuma equipa conseguiu qualquer golo e fomos para o intervalo a ganhar por 2-0.
Ao intervalo, substituímos 2 jogadores, entrou o Tiago A. para o lugar do Ricardo e o Henrique para a posição do Martinho.
O intervalo fez-nos melhor do que ao adversário e logo aos 3 minutos, o Simão num remate forte à entrada da área fez o 3-0 e aos 8 minutos, o Tomás concluiu um contra-ataque e fez o 4-0.
Com o resultado já mais composto, foi tempo de gerir os tempos de jogo de todos os atletas, dando mais tempo aos atletas menos utilizados e gerindo o esforço dos habituais titulares. Trocámos os guarda-redes, entrou o Marcelo para o lugar do Rafa logo após o 4-0 e o Gui entrou para o lugar do Simão.
Com a equipa algo descaracterizada, foi natural que o Carregal do Sal conseguisse algumas boas situações de golo, enviou uma bola à barra, teve alguns cantos, alguns remates perigosos e aos 17 minutos obteve um golo num remate forte de fora da área.
O jogo terminou com uma perdida flagrante da nossa equipa, uma situação de contra-ataque em que o Ricardo frente ao guarda-redes adversário tentou tanto o desvio, que a bola acabou por sair ao lado do poste. Entretanto o árbitro apitou e terminou o jogo. A arbitragem fez um trabalho regular.
No final do jogo, após o grito de equipa saudámos com a habitual vénia a nossa Torcida Nelense. Esta vitória foi dedicada aos atletas que estão de baixa e que não podem dar o seu contributo à equipa. Abraço e as melhoras para Afonso, Carlos, Daniel, Guilherme e Marco
Com mais esta vitória, a 13ª consecutiva, neste momento só falta o último jogo da 1ª fase, em casa do 2º classificado, os Pinguinzinhos de Santa Comba Dão para tentarmos terminar em beleza esta 1ª fase do campeonato.
Já estão apurados para a Fase Final dos Campeões, quatro das seis equipas que vão tentar alcançar o título de Campeão distrital de Viseu, do escalão de benjamins-B, da época de 2014-2015, são elas o SLNelas e os Pinguinzinhos da série sul, o Repesenses da série centro e os Cracks de Lamego da série norte. Nestas duas últimas séries, só na última jornada se decidirá quais serão os 2º classificados que irão apurar-se para a Fase Final dos Campeões.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies