Folia, muita cor e alegria no Carnaval Infantil de Carregal do Sal

Os pequenos foliões acabaram mesmo por sair para a rua na tarde de sexta-feira para o habitual Desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal. 

Nem a chuva que começou a cair ao início da tarde afastou miúdos e graúdos de lembrarem e viverem uma das principais tradições festivas do Concelho – o Carnaval – e pouco depois da hora prevista para o seu início, os mais pequenos alinharam em frente do Centro Educativo Nun’Álvares e deram início ao desfile de Carnaval que percorre as ruas centrais da vila sede do Concelho.Este ano com um hino próprio – Viv’Alegria! – garantido em carrinhas do Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato, o desfile teve que ser encurtado em distância pois o S. Pedro teimou em dar o ar da sua graça e a chuva voltou a cair, cada vez com mais intensidade.Mesmo assim, alunos, pessoal docente e não docente, pais e familiares das crianças e demais curiosos não arredaram pé para ver passar a alegria, os fatos coloridos e a boa disposição das crianças do Agrupamento que deram provas de que a tradição veio para ficar. De tal forma que, para além das crianças do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal que habitualmente participam no Desfile, também os idosos se associaram ao evento revivendo uma das tradições que tão bem conhecem!No final, e perante a teimosia da chuva, os mais pequenos albergaram-se no Centro Cultural de Carregal do Sal, onde lhes foi distribuído um lanche, e receberam a visita do executivo municipal que interrompeu a reunião ordinária para os saudar e desejar BOM CARNAVAL!

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies