TARDE INTERATIVA em Carregal do Sal foi um sucesso

Organizada pela Câmara Municipal, através da Rede Social, realizou-se no dia 11 de fevereiro, mais uma Tarde Interativa, iniciativa que visa proporcionar aos utentes das IPSS do Concelho, uma iniciativa que visa promover um salutar convívio entre todos numa festa que é feita pelos utentes e pelas técnicas das instituições.
Anualmente, o evento conta com convidados específicos que, este ano, foram a Universidade Sénior de Carregal do Sal, a CRTT – Clínica de Recuperação e Tratamento de Toxicodependências de Carregal do Sal e a Vários que, por imperativos de última hora, não conseguiu apresentar a atuação prevista.
Música, teatro e dança foram os ingredientes de mais esta Tarde Interativa em que não faltou humor, boa disposição e até momentos de reflexão.
As crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia abriram as atuações em palco com a “Dança do pinguim” numa apresentação que colheu calorosos aplausos.
Seguiu-se a prestação conjunta da Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde e da Fundação Comendador José Nunes Martins com o sketch teatral “A farmácia Lavande”, que arrancou verdadeiras gargalhadas ao público do Centro Cultural.
A Universidade Sénior de Carregal do Sal fez-se depois representar pelo grupo Coral que coordenado pela professora Ana Claudia Campos, interpretou 4 temas da música tradicional portuguesa – “Senhor da Pedra”; “Malmequer”; “Saia velhinha” e “ Ó Laurindinha”.
Era então chegada a vez dos utentes da CRTT subirem ao palco. Envolto numa nuvem de fumo, o grupo foi aparecendo no palco e apresentou a dramatização do texto “A carta de doença.” Sensibilizando todos para a problemática da dependência a vários níveis. 
Os utentes, técnicas e auxiliares das IPSS tiveram depois a oportunidade de visualizarem o filme “Aristides de Sousa Mendes – o herói de Cabanas de Viriato, elaborado pelo Centro Social Professora Elisa de Barros Silva alusivo à figura e gesto altruísta do Cônsul, natural de Cabanas de Viriato, onde está sedeada a instituição.
Os utentes do Pólo de Oliveira do Conde da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu – foram os protagonistas que se seguiram no palco do Centro Cultural com um momento ímpar de dança intitulado “Caminhos”.
Faltava ainda a apresentação dos idosos da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal. Os “Kótas da última geração!” dançaram ao som de rock e twist dos seus anos áureos.
A última prestação constituiu o momento-surpresa da Tarde Interativa. As técnicas das IPSS, acompanhadas pela Vereadora da Ação Social, Cristina Borges, e pela Técnica de Ação Social da Câmara, deliciaram os presentes com a coreografia da música “Amanhã”, das Doce, num momento bem a propósito do nome que acolheram – As Fantásticas!
A Vereadora da Ação Social usou a palavra para agradecer a presença e empenhamento de todos os utentes, técnicas, auxiliares e parceiros da Rede Social do Concelho de Carregal do Sal sublinhando a presença de representantes de juntas de freguesia, do Agrupamento de Escolas, Párocos e bombeiros do Corpo de Voluntários de Carregal do Sal. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies