EXCLUSIVO : O programa completo da visita de PAULO PORTAS a Nelas

   

   O Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, desloca-se a Nelas no próximo dia 20, Sexta Feira, com a seguinte agenda : 
15h : visita à empresa BORGSTENA
16h : visita à empresa AQUINOS – Pólo de Nelas
17h : abertura do seminário de empreendedorismo no Auditório do Multi-Usos de Nelas

55 comentários a "EXCLUSIVO : O programa completo da visita de PAULO PORTAS a Nelas"

  1. "Com a apresentação do pedido de demissão, que é irrevogável, obedeço à minha consciência e mais não posso fazer."…. já devias ter ido, para as próximas eleições se não fosse a coligação até atrás do PDR ficavas.

  2. Se calhar, o leitor não fala empreendedorês. Não recebeu inputs, perdeu a oportunidade de desenvolver o know-how e agora não consegue dar feedback. Não tem drive nem mindset de mercado para abordar um cluster de empresas e mostrar-lhe os seus skills técnicos

    O leitor não tem dado atenção aos gurus do empreendedorismo. Está a ler isto, em vez de estar a empreender. Prepara-se para ficar mais de dois minutos sem inovar. Borrifa-se despudoradamente na competitividade. Que se passa? Não ouviu os sacerdotes do trabalho? Não se sentiu inspirado pelas palestras de motivação? Se calhar, não fala empreendedorês. Não recebeu inputs, perdeu a oportunidade de desenvolver o know-how e agora não consegue dar feedback. Não tem drive nem mindset de mercado para abordar um cluster de empresas e mostrar-lhe os seus skills técnicos. Impressionante, a sua incúria.

    Nutro um grande fascínio pelo mundo do trabalho, até porque nunca tive um emprego a sério. Por isso, foi com muito agrado que me dediquei a ouvir os novos guias espirituais do empreendedorismo, da inovação e da competitividade. Posso fazer-lhe um resumo. O leitor quer singrar? Seja empreendedor. Pronto, começam as objecções. O leitor, com a sua costumeira impertinência, acha que, uma vez que empreender é sinónimo de fazer, sugerir a quem não sabe o que fazer que empreenda acaba por ser igual a coisa nenhuma. Calma. Há que educar o gosto para este tipo de aconselhamento. O leitor ainda quer singrar? Então, inove. É outro truísmo? É mais fácil falar em inovação do que ter, de facto, ideias inovadoras? Mau, mau. Começo a aborrecer-me com a resistência do leitor. Deixe-me continuar a analisar o pensamento destes profissionais cujo trabalho é recomendar ao leitor que trabalhe.

    Primeira ideia: é preciso chegar mais cedo ao emprego e sair mais tarde. Dito assim, parece pouco, mas o conselho tem de ser dado aos gritos, em pose dinâmica e empreendedora. O leitor fará o favor de imaginar que tenho o punho dramaticamente cerrado e a veia do pescoço saliente: é preciso chegar mais cedo e sair mais tarde. Vê como impressiona? E é uma ideia verdadeiramente inovadora. Há poucos dias saíram na imprensa dois testemunhos de um rapaz e uma rapariga portugueses que tinham tido uma experiência de trabalho no estrangeiro. Ela, nos Estados Unidos; ele, na Alemanha. Ambos se apresentaram ao trabalho antes dos colegas e saíram depois – para mostrar serviço. Ambos foram chamados ao director. O rapaz da Alemanha foi intimado a respeitar o horário de trabalho, porque há uma coisa chamada "lei" (eu também nunca tinha ouvido falar) e porque, no entender da administração daquela empresa, quem não conseguia fazer o seu trabalho a horas estava a fazê-lo mal. À rapariga dos Estados Unidos, foi-lhe comunicado que iria passar a estar debaixo de olho, porque quem fica no trabalho até tarde são, normalmente, as pessoas que se dedicam à espionagem industrial. Veja como o conselho dos novos gurus, estando em linha com a mentalidade chinesa, representa um corte com a prática ocidental. Parece que eles, lá na civilização, dividiram o dia em três partes: uma para trabalhar, outra para dormir e outra para o lazer. E é assim que se organizam, os estúpidos. Dizem que o lazer, de que os nossos gurus têm nojo, até faz movimentar uma indústria de milhões. Mesmo assim, na Alemanha e nos Estados Unidos ninguém diz às pessoas para chegarem mais cedo e saírem mais tarde do lazer. Eles sabem que isso seria tão idiota como pedir-lhes para chegarem mais cedo e saírem mais tarde do emprego.

    Ricardo Araújo Pereira

  3. O jovem “empreendedor” acha que por a sua empresa de aluguer de bicicletas a turistas se chamar “lx bike tour experience” ou que por propor uma marca de café com leite sob o nome “gallonize your life” irá reinventar a roda. A difusão desta ideia é essencialmente propagandística ao sugerir uma reorganização do trabalho em modelos cada vez mais isolados, autónomos e desprotegidos enquanto última tábua de salvação no naufrágio que é a crise. Uma mínima percentagem destes novos empresários irá triunfar constituindo mini-núcleos de exploração brutal e todos os outros irão terminar enquanto reforço da mão-de-obra barata ou, na melhor das hipóteses, organizando-se dentro de um aparato ideológico de assistência ao “empreendedorismo”. O “empreendedorismo” não é a renovação do tecido empresarial do país, a excelência criativo-técnica da sociedade ou o sentido de aventura dos jovens, mas sim a crise, a austeridade e a precariedade pintadas de amarelo e azul com o lettering em helvetica neu. Luhana Carvalho

  4. A SIC quer adaptar para Portugal o programa "Lago dos Tubarões – Shark Tank", que está em exibição na SIC Radical.

    A SIC quer adaptar para Portugal o programa "Lago dos Tubarões – Shark Tank", que está em exibição na SIC Radical. A versão original do programa gira em torno de cinco milionários que ouvem propostas de negócio, de empreendedores e inventores que precisam de investimento, e que, caso reconheçam interesse, aplicam o seu próprio dinheiro mediante uma parte do negócio. Ou seja, a SIC precisa de arranjar milionários portugueses divertidos e dispostos a investir, o que logo à partida é uma contradição.

    Um Shark Tank em Portugal parece-me uma ideia absurda. Nos EUA, o Shark Tank é composto por pessoas que construíram a fortuna do nada, cá não temos disso. Quer dizer, temos, mas são velhos que demoraram uma vida e já estão quase falidos (Sousa Cintra), ou, em alternativa, pessoas que ficaram ricas num instante, um dos expoentes máximos é o Dias Loureiro. No Portugal actual, temos poucas pessoas que construíram a fortuna do nada, mas muitas que do nada fizeram uma fortuna.

    No nosso país, os verdadeiros sharks são os facilitadores. Não interessa teres as melhores ideias, interessa teres os melhores almoços. O programa ideal é um Master Chef Shark Tank com Vara, Arnaut e Relvas. O tubarões do Shark Tank são sereias lindas e fofas se comparados com as orcas da maçonaria.

    Quando tentamos imaginar três pessoas para o lugar dos milionários, investidores, o primeiro nome que vem à cabeça é Joe Berardo. Mas Joe Berardo é melhor a vender do que a comprar, é milionário mas para negativos e teria de ter legendas como a versão que passa na SIC Radical. Não resultava.

    Confesso que parte do meu negativismo se deve a uma certa irritação, que se apodera de mim, quando pressinto que vem lá mais uma homilia de empreendedorismo.

    Actualmente, tenho horror ao empreendedorismo. Se eu pudesse ter um tapete persa por cada pessoa que me disse "tenho um projecto", alcatifava Andorra. Só fiz uma empresa uma vez e foi a pior ideia da minha vida, levei anos para me livrar daquilo! Começar é fácil – se não tivermos vergonha e usarmos os nomes que nos sugere a Empresa na Hora – para acabar é danado. É pior que tentar sair do Opus Dei ou do Facebook; enviam-nos cartas das finanças 20 anos depois.

    Estou bastante farto da excitação do empreendedorismo. Empreendedores sempre houve, só não se falava tanto porque o bom empreendedor fazia pouco barulho, porque o pouco barulho era a alma do negócio. Seja como for, desejo boa sorte aos concorrentes. Espero que, pelo menos, tenham tanto sucesso como os concursos para nova estrela de música portuguesa, e que arranjem emprego num karaoke. João Quadros

  5. P: Se o Paulo Portas e a Diana Chaves tivessem um filho, como se iria chamar?
    R: Porta Chaves!

  6. Paulo Portas vai a um vidente e pergunta-lhe o que ele vê para o seu futuro. O vidente concentra-se, fecha os olhos e diz:
    – Vejo o senhor a passar numa avenida, num carro aberto e uma multidão acenando…
    Portas sorri e pergunta:
    – Essa multidão está feliz?
    – Sim, feliz como nunca!
    – Eles estão a correr atrás do carro?
    – Sim, por todos os lados do carro. Os batedores estão com dificuldades em abrir caminho.
    – Eles carregam bandeiras?
    – Sim, bandeiras do CDS/PP, e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor.
    – Eles gritam, cantam?
    – Gritam frases de esperança "Agora sim! Agora vai melhorar!!!"
    – E eu estou acenando de volta para ela?
    – Não…
    – Não?! E porquê?
    – Porque o caixão está lacrado…

  7. Paulo Portas e Passos Coelho gabavam-se dos seus feitos e das conquistas que tinham conseguido como governantes.
    No parlamento enquanto o ministro da economia, metia os pés pelas mãos a falar dos direitos dos trabalhadores da Carris, eles sentiram-se aborrecidos e decidiram conversar sobre os seus feitos.
    – Ontem, arranjei um empréstimo de 70 mil milhões extras para o país… e sem juros!! – Dizia Passos Coelho.
    – Eu tive melhor sorte. Consegui um empréstimo de 600 mil milhões… a pagar até perder de vista e sem juros! – Ripostou o Portas.
    – Então mas agora também tratas dessas negociações?
    – Não. Mas também sou mentiroso.

  8. até deviam ter vergonha de trazer para Nelas este pavão… qual será a agenda secreta deste vampiro? A foto vai ser com o BS ou com o Manuel de Vila Nova?

  9. que nojo me mete este aldrabão mais o nojo do empreendedorismo, já estão em campanha, será que vem prometer lugares para deputados?

  10. ficavas tão bem num submarino no fundo do atlântico

  11. Convidado pessoal de Borges da Silva.

  12. Este mais o cavaco e o coelho deviam ir fazer companhia ao outro para Elvas

  13. O triste é a falta de visão desta câmara que por esta hora devia estar a desmarcar-se desta gente… ainda ninguém lhes disse que esta gente nas próximas eleições vai pelo cano?!

  14. Convidado do BS? Foi para arranhar o MM?

  15. espero que o cheffe… com dois "ff" para ser mais fino embora ele seja grosso, também saiba fazer comida para gente muito viajada…

  16. fazes cá uma falta como a fome…

  17. Não vai visitar Canas? descriminação!

  18. Ultima hora… Vai ser o Rei do Carnaval do Cimo do Povo

  19. Ó Manuel liga ao Paulo para avisar que tu é que és o democrata cristão, ou já não és?

  20. Devia ser decretado luto municipal

  21. Esta caricatura de “pulhítico” que diz ter “uma palavra e não duas”, que é “irrevogável” num dia e, no seguinte é “insubstitível” e que, com isso, provoca mais um impune rombo de milhões na miserável “economia” portuguesa !

    Que é “especialista”, dado ter uma completa ausência de coluna vertebral, em contorcionismos do mais canalha e obsceno.

    Que respirou fundo quando o processo dos submarinos foi improcedente, não deixando de dizer, com supino descaramento que a Comunicação Social, “se aproveitou” para lhe denegrir a imagem, a ele, que foi director de um jornal, e que, em nome próprio, fez precisamente o mesmo a outros !

    E, a propósito, onde estão as 60.000 fotocópias de documentos que, alegadamente fez, quando deixou o Ministério da Defesa ? “Ninguém se lembrou” de saber se entre eles, estavam os que “desapareceram”, relativos aos submarinos ?

    Acrescento mais um adjectivo em “-el” : previsívEL !

    É completamente previsível, o seu coleante comportamento, a sua permanente fuga a responsabilidades ( responsáveis são sempre os outros, “nanja” eu), o sempre dar o dito por não dito, a gigantesca mentira que é a sua vida política, por vocação própria, mas também para não destoar lá na “coelheira” !

    José Peralt

  22. Este merece uma recepção beirã…

  23. é bom para a economia local, vai fazer disparar a venda de roupas dandy, só e pena não haver no burgo boutique à altura

  24. vergonha. o circo do Portas na nossa terra. que lindo palhaço

  25. E ainda tiveram de impingir aos Aquinos a presença do Paulinho das Feiras. A ala PSD e CDS do executivo a dar cartas. Boa BS:

  26. Vai ver a contaminação feita pela Borgstena?

    • Para isso tinham que o levar á pantanha e ao mondego e ai não o levam,pelos visto á hora que ele lá vai nem o tingimento vai funcionar para esconder a vergonha.
      A Lusofinsa investe milhões na expansão a Movecho(melhor empresa de Nelas) duplica dimensão e ganha premios e relevo internacional e a visitada é a empresa mais poluidora do concelho,porque será,porque será?Um dia destes explico.

    • bela pergunta..

    • Não sejam más linguas,não há nenhuma relação especial entre o machado e o borges da silva,isto é só pelo bem do concelho e o Mondego passa lá muito abaixo.

  27. Portas é o salvador da pátria dos reformados dos agricultores dos idosos dos betos de Cascais e dos veteranos de guerra e…

  28. Nelas Vive…
    Com mortos políticos

  29. A vida está a ficar difícil…até para o Miguel Gonçalves e outros pastores da doutrina do empreendedorismo, essa cambada de oportunistas que para ganharem a vida é só vomitar chavões e anglicismos que depois de bem espremidos valem..cócó A seita do coaching! O motivador é aquele gajo que vai na canoa mas não rema…grita aos outros para remarem. Como o Paulinho está a antever o trambolhão que vai dar já está na linha da frente para uma nova profissão. Motivador

  30. Será que também vem o ilustre militante do cds, Jacinto Leite Capelo Rego?

  31. Portas, faz um favor a Portugal, vai gozar o dinheiro do tridente e do arpão para bem longe daqui.

    • AS MATEMÁTICAS NÃO MENTEM !!!

      A Isaac Newton, Leibnitz, Euler, Gauss, Galois, Fermat…
      Nao lhes ocorreu!

      Matemática:
      Que significa 100%?

      Que é dar MAIS de 100%?

      Alguma vez te perguntaste como são essas pessoas que dizem que
      dão mais de 100%?

      Todos assistimos a reuniões
      onde nos pedem que demos mais de 100%.

      De que é composto esse 100%?

      Aquí está uma simples fórmula matemática que pode ajudar a responder a estas perguntas:
      Utilizemos a seguinte tabua que nos dá a percentagem numérica das letras do nosso alfabeto.

      A = 1
      B = 2
      C = 3
      D = 4
      E = 5
      F = 6
      G = 7
      H = 8
      I = 9
      J = 10
      K = 11
      L = 12
      M = 13
      N = 14
      Ñ = 15
      O = 16
      P = 17
      Q = 18
      R = 19
      S = 20
      T = 21
      U = 22
      V = 23
      W = 24
      X = 25
      Y = 26
      Z = 27

      Então, podemos deduzir o seguinte sobre algumas atitudes, ou acções, utilizadas normalmente nas actividades laborais:

      T-R-A-B-A-L-H-A-R
      21+19+1+2+1+12+8+10+1+19 = 84%

      S-A-B-E-D-O-R-I-A
      20+1+2+5+4+16+19+9+1 = 77%

      D-E-C-I-S-A-O
      4+5+3+9+20+1+16= 58%

      I-N-I-C-I-A-T-I-V-A
      9+14+9+3+9+1+21+9+23+1= 99%

      L-E-A-L-D-A-D-E
      12+5+1+12+4+1+4+6 = 45%

      D-E-S-O-N-E-S-T-O-S
      4+5+20+16+14+5+20+21+16+20 = 141%

      M-E-N-T-I-R-O-S-O-S
      13+5+14+21+9+19+16+20+16+20 = 153%

      C-O-R-R-U-P-T-O-S-
      3+16+19+19+22+17+21+16+20=153%

      MORAL DA HISTORIA:

      Com base nesta teoría, podemos afirmar, que é matemáticamente certo que em certos lugares como Espanha e Portugal isso acontece:

      Não é aconselhável TRABALHAR, ter SABEDORÍA, ter DECISAO e INICIATIVA, e um bom DESEMPENHO, porque só te consideram, quando muito a 100%.

      E, estão mais valorizados os DESONESTOS, MENTIROSOS CORRUPTOS E DESAVERGONHADOS; porque esses ultrapassam e excedem os 100%.

      as matemáticas não mentem…

    • qualquer candidato ou potencial candidato ou pré candidato que esteja vendo na presença deste senhor no nosso concelho, uma mais valia, um empurrão para uma candidatura, para uma potencial candidatura ou para uma pré candidatura, desde já afirmo que de imediato perderá um voto,

      na política a VERDADE acima de tudo
      fazer do povo trouxa já foi chão que deu uvas

      coitaditos dos homens da lavoura, dos agricultores, dos pensionistas, dos ex-combatentes…

  32. Alguém pode explicar se este "senhor" (chamar senhor a este, é dar mau nome aos senhores), vem para aqui a convite da Câmara?

  33. JÁ CÁ HAVIA POUCOS… TEM DE VIR UM DOS MAIORES…

  34. BS no seu melhor! Socialistas acordai! Este cavalheiro aproveitou -se do PS para se afirmar e ser conhecido como salvador de Nelas e convidar o Paulinho das feiras! Que vergonha, o culpado é o PS de Nelas, o Adelino, Rato, e os da distrital , Junqueiros e Acacios que deram o apoio ao atual inquilino da casa amarela! Veremos os próximos capítulos! A política é a arte de enganar os povos! E se está a ver……

  35. Paulinho, sai do armário.

  36. já devias ter o numero 45, moderna, submarinos, pandur, vistos gold!!!!!!!!!!

  37. A vaidade é um princípio de corrupção.

    Machado de Assis

  38. Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.

    William Shakespeare

  39. Finalmente algo de positivo para o concelho. O guro da moda beta… Vai ser a maior concentração de sapatos com breloque da historia desta terra.

  40. vergonha

  41. E o Caso Portucale? são tantas as benfeitorias desta pavão!

  42. Passamos o dia a ouvir o Paulo Portas (com vossa licença) a falar na imensa generosidade do governo. Fez-se o ajustamento, diz ele. Aumentam as pensões e os vencimentos dos Funcionários Públicos ( e os descontos do IRS, na armadilha dos escalões) graças à devolução de parte dos cortes dos salários e da CES,diz ele.
    Feitas por imposição do Tribunal Constitucional e não pelo teu gang governante, digo eu, oh cara de ovo escalfado!
    O Portas ali está de novo! O Portas é diarreia visual! O Portas é um percevejo político! Se o Portas é português, eu quero ser esquimó. Se o Portas é terráqueo, eu quero ser marciano! Fora com o Portas, fora, PIM!

  43. Ainda quero ver quem vai andar de braço dado com o sapatinho de breloque! O BS ou o Grande Estadista de Vila Nova?

  44. Vou fazer um corte de cabelo à Fds e comprar uns sapatos de berloque e de seguida fazer-me militante do pp para "in" para o referido acontecimento

  45. Paulinho, como o chapéu e irrevoga-te

  46. Paulinho, traz a ministra da justiça para escoar o stock das adegas locais é bom para a economia.

  47. Há um ditado português que diz: – Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

  48. Este tipo é mesmo um IRREVOGÁVEL ASNOIDE

  49. Força doutor Borges da Silva, fez muito bem convidar o vice-primeiro ministro, os cães ladram e a caravana passa até porque vossa excelência já foi militante e candidato pelo CDS à Assembleia Municipal de Nelas, tendo entrado como membro dessa mesma assembleia.

  50. vem assinar o protocolo da criação da Escola Profissional da Lapa do Lobo

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies