Carlos Cunha Torres (RESUL) em grande destaque no JORNAL DE NEGÓCIOS

Há novos mercados a serem explorados pela Resul, empresa que comercializa equipamentos para redes energéticas. Em África há negócios no Benim, Burundi e Tanzânia. O Senegal está a aguardar autorizações.

A Resul olha sempre para novos mercados. Isso mesmo disse Carlos Cunha Torres, presidente da Resul, na cerimónia dos Prémios Exportação e Internacionalização, que decorreu esta quinta-feira, 5 de Fevereiro.
Estando o mercado português e o europeu, no geral, totalmente electrificado, a Resul, que produz e comercializa equipamentos para redes de electricidade e gás, diz fazer uma “procura incessante de novos mercados, sobretudo que não despertem atenção dos meus principais concorrentes”, que Carlos Cunha Torres apelidou de “tubarões”.
E é assim que o nome Resul surge associado a países como o Benim, Burundi, Suriname ou Tanzânia. Estes foram os países que o presidente da empresa identificou como sendo apostas recentes. Três em África (Benim, Burundi e Tanzânia) e um na América do Sul (Suriname). “Temos nichos de mercado no mundo muito interessantes”. São países nos quais ainda falta fazer infra-estruturas.
Carlos Cunha Torres fala, ainda, de um outro país, onde tem negócio, não tanto por necessitar de infra-estruturas novas, mas porque os invernos rigorosos destroem as existentes. É a Rússia. 
A Resul exporta para 46 países. Um projecto, noticiado pelo Negócios, no Senegal está, nesta fase, à espera, ainda, de autorizações. Carlos Cunha Torres explica que “estamos no Senegal a aguardar a assinatura do PPA (Power Purchase Agreement, ou seja, o contrato de compra de electricidade) com a eléctrica senegalense. “É um processo lento, muito burocratizado”, explicou o empresário, salientando que “é um investimento que está em cima da mesa”.
Jornal de Négócios on line com video 
Hiperligação :

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/resul_avanca_em_africa_para_benim_burundi_tanzania.html

1 comentário a "Carlos Cunha Torres (RESUL) em grande destaque no JORNAL DE NEGÓCIOS"

  1. Parabéns ao Dr.Carlos Cunha Torres e à sua equipa pela sua obra!

    http://www.resul.pt/home/pt

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies