CÂMARA de Carregal do Sal coloca em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Emigrante

Já está oficialmente a funcionar o Gabinete de Apoio ao Emigrante de Carregal do Sal.
Depois da assinatura e homologação do Protocolo de Colaboração estabelecido entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas – DGACCP – e o Município de Carregal do Sal, o GAE entrou agora em funcionamento no rés-do-chão dos Paços do Concelho, no espaço onde também está instalado o Gabinete de Apoio ao Empresário.
Prestar apoio aos emigrantes em questões relacionadas com a saída, regresso e reinserção de emigração; segurança social/reformas; educação; reconhecimento de documentos no estrangeiro ou na inscrição consular e acolhimento de portugueses regressados a Portugal em situação de doença ou de outra forma de vulnerabilidade são apenas alguns dos objetivos da nova estrutura que deverá articular a resposta às diversas questões colocadas pelos emigrantes, de forma gratuita.
No seio dos serviços prestados pelo Gabinete inclui-se, ainda, cooperar na prevenção de atividades ilícitas referentes à emigração, promovendo uma emigração segura.
Além do atendimento presencial, o GAE de Carregal do Sal também assegura atendimento virtual através do portal dos Serviços Online do Município, em www.carregal-digital.pt.
Ao nível das parcerias institucionais, o GAE conta com a colaboração das Juntas de Freguesia do Concelho, que serão convidadas a associarem-se à campanha de divulgação do Gabinete de Apoio ao Emigrante e da estrutura diplomática e consular, que providenciará a divulgação junto das Comunidades Portuguesas.

1 comentário a "CÂMARA de Carregal do Sal coloca em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Emigrante"

  1. O de Nelas também já funciona, pelo menos paparam um almoço com direito a fotografia, que eu vi publicada neste site.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies