RAÇA do SL Nelas continua no escalão Sub 10 : 12ª vitória em 12 jogos

Sub10 do SLNelas 100% vitoriosos ganham em casa dos Pestinhas por 6-3
Numa manhã bem chuvosa partimos cedo em direcção a Nandufe, Tondela para defrontar os Pestinhas. Classificada em 2º lugar, com 6 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e a jogar no seu reduto anunciava-se um jogo complicado.
Já vencedora da série sul, a equipa do SLNelas foi para esta 12ª jornada com o intuito de se manter invicta. Convocámos 12 atletas, Boto, Daniel, Francisco, Henrique, Marco, Martinho (Cap,), Rafa (Gr.), Ricardo, Simão, Tiago A., Tiago F., e Tomás.
Apresentámos como equipa inicial, Rafa (Gr.), Martinho (Cap.), Daniel, Simão, Francisco, Tomás e Ricardo.
Desde cedo, logo aos 3 minutos, o Ricardo a passe de Tomás fez o 1-0, no entanto, no minuto seguinte, os pestinhas restabeleceram o empate.
Foi preciso esperar pelos 10 minutos para obtermos o 2º golo, num remate de muito longe, ainda dentro círculo central, o Martinho rematou forte e o guarda-redes contrário enganado pela simulação do Tomás não conseguiu defender o pontapé do capitão.
Aos 13 minutos, o Daniel estava a sentir-se dorido (fez um esforço para jogar, apesar de andar constipado) e foi substituído pelo Tiago Figueiredo.
Aos 17 minutos, o Simão junto da linha lateral, a meio do meio-campo adversário, aplicou o seu forte pontapé e a bola muito cruzada acabou por ir bater no poste contrário e entrar. Passámos a ganhar por 3-1 e com confiança redobrada o jogo começou a sair mais fluído.
Aos 21 minutos entrou o Boto para o lugar do Tomás e foi já perto do intervalo, aos 23 minutos que aconteceu o melhor golo do jogo, numa jogada a merecer ficar nos compêndios do futebol. Uma sucessão de passes consecutivos dos sub10 dos SLNelas, com a bola passar entre todos os jogadores de campo e com o Simão a obter um golo numa jogada colectiva magistral.
No início da 2ª parte, o Tiago Almeida entrou para o lugar do Ricardo e o Tomás para o lugar do Francisco. Aos 6 minutos, após a marcação de um livre pelo Simão, o Tomás apareceu solto na área e fez o 5-1. Perto dos 10 minutos, num contra-ataque conduzido pelo lado direito, o Simão fez o 6-1.
Aos 11 minutos, trocámos os pontas de lanças e os médios esquerdos, entraram o Marco para o lugar do Tiago Almeida e o Francisco para o lugar do Boto. Aos 12 minutos trocámos de avançados e de defesas, o Ricardo substituiu o Tomás e o Henrique ocupou o lugar do Tiago Figueiredo.
A equipa ficou um pouco desequilibrada, com alguns atletas em lugares menos habituais, com faltas de rotina e foi com naturalidade que os Pestinhas conseguiram aos 15 minutos obter 2 golos de rajada, em 2 contra-ataques bem conduzidos.
Até ao final do jogo ainda entraram o Daniel, o Tomás e o Boto, para os lugares respectivamente do Martinho, Marco e Francisco.
O jogo terminou com o resultado favorável aos sub10 do SLNelas por 6-3 e conseguimos assim a 12ª vitória.
Mais uma vez, tentámos dar mais tempo de jogo aos atletas que têm sido menos utilizados e assim dar mais ritmo de jogo a todos, pois avizinha-se a Fase Final do Campeões muito complicada, com 10 jogos de grande intensidade.
A arbitragem fez um trabalho regular.
No final do jogo saudámos a nossa Torcida Nelense que apesar do tempo frio e da muita chuva que caiu, esteve sempre lá a apoiar-nos, a incentivar-nos e mostrar-nos que estão sempre connosco.
No próximo jogo receberemos o Carregal do Sal e vamos tentar manter-nos invictos.
Uma palavra especial para o nosso atleta Tomás Ribeiro, que fruto das boas exibições individuais, alicerçadas pelas boas prestações colectivas da equipa, foi convidado pelo Sport Lisboa e Benfica para fazer um treino de observação. Desejamos ao atleta um bom treino, que mostre a toda a sua fibra de campeão e esperamos que mais atletas dos sub10 do SLNelas possam vir a ser chamados pelos grandes clubes de Portugal.
Força Nelas!
Bancada Nelense

4 comentários a "RAÇA do SL Nelas continua no escalão Sub 10 : 12ª vitória em 12 jogos"

  1. Parabéns ao SLN pelo que tem sido feito nas camadas jovens. Raça também tem os jovens da mesma camada que militam no GDR Canas de Senhorim e que neste espaço não tem espaço. É de lamentar.

  2. Caro leitor – se o GDR Canas nos mandar a informação como faz o SL Nelas ela será publicada !

  3. Este termo "Raça está fora do contexto, por favor senhor jornalista arranje outro adjectivo para os jovens desportistas!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies