FORMAÇÃO em Jardinagem arrancou ontem em Carregal do Sal

Iniciou-se ontem, em Carregal do Sal, uma ação de formação EFA-B2, na saída profissional de Operador/a de Jardinagem, desenvolvida pelo Centro de Emprego de Dão Lafões e implementada pelo Serviço de Formação Profissional de Viseu.
Frequentada por 25 formandos do Concelho, beneficiários do Rendimentos Social de Inserção e/ou desempregados, a formação surgiu no âmbito de contactos estabelecidos com a Câmara Municipal que, de imediato, cedeu as instalações do Espaço Internet para ali serem ministradas as aulas teóricas.
Por isso, a Vereadora da Ação Social, Cristina Borges, fez questão de estar persente no arranque desta ação. Dirigindo-se aos formandos, expressou votos de que esta nova etapa seja coroada de êxito permitindo-lhes abrir horizontes profissionais, quem sabe até criação do próprio emprego.
Com uma duração de seis meses, a formação, ministrada em horário laboral, inclui componentes teóricas e práticas que permitirá aos frequentadores realizar um conjunto de intervenções em espaços verdes públicos onde terão oportunidade de demonstrar as competências adquiridas, no terreno.
De hoje até ao dia 24 de julho, os formandos receberão formação na área da jardinagem mas não só. No âmbito do plano de formação, serão ministrados conteúdos nas áreas de Mediação; Aprender com Autonomia; Linguagem e Comunicação; Cidadania e Empregabilidade; Matemática para a Vida; Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Estrangeira.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies